Adidas


20 Maio, 2008

Atenção especial para Diego Souza

No último domingo o time voltou a jogar um bom futebol. A volta de Leo Lima deu uma limpada na burocracia do meio-campo. Mesmo com a pouca participação dos laterais, o time fluiu melhor com Leo Lima mais lançado à frente, formando com Valdivia, Alex Mineiro e Denilson, o quarteto ofensivo.

A boa partida de Denilson fez com que a ausência de Kleber mal fosse sentida, apesar dos vários gols perdidos por todo o setor ofensivo. Uma grande quantidade de gols perdidos significa uma grande quantidade de chances criadas. Denilson foi bem, o time foi bem.

Denilson, entretanto, é irregular, e pouco confiável. Já Kleber vive um momento de crise pessoal. Então temos que admitir um problema no ataque. Uma pequena crise para ser administrada. Lenny, George e até Max Camargo Correa são as opções. Que dureza.

***
Mas mais difícil que isso é definir pela volta de Diego Souza após a suspensão. Martinez está em ótima fase, e está fazendo muito bem o segundo volante. Com isso, há a chance para que Leo Lima seja o cara que chegue mais perto de Valdivia e da dupla de ataque, e ontem isso deu muito certo. E agora? Diego Souza joga onde?

Diego Souza parece ser aquele cara que vai estourar a cada partida. Todo jogo, vejo dezenas de parmeristas dizendo que "hoje finalmente o Diego Souza estoura". E isso nunca acontece. Ele é um cara diferenciado, sem dúvida. Mas está sendo a única peça que ainda não se encontrou em campo. Então, banco pra ele, deixa o Leo Lima na meia e mantém o Martinez, certo?

Errado. Luxemburgo tem que pensar cento e trinta vezes antes de sacar o Diego Souza. São dez milhões que a Traffic enterrou. Luxa não pode simplesmente incinerar o investimento maior do grande parceiro. Seu desafio é achar uma função onde ele possa desenvolver ao máximo seu potencial.

***
O time sofre bastante com Diego Souza aberto pela direita, isolado, puxando um marcador para abrir espaço para o chileno. O jogador mais caro do elenco está se sacrificando e se queimando com a torcida e com o mercado, e nosso maior parceiro certamente não está contente com essa perspectiva.

O que fazer então com Diego Souza? Me parece claro que não é apenas um caso de pô-lo um jogo no banco para que ele retorne bem na partida seguinte. Não se trata de uma questão psicológica, de motivação. Se tirá-lo do time titular, o conjunto vai certamente render mais, como ontem. E isso seria um tiro no pé. Ele não volta mais, e 25% de todo o fundo da Traffic terá virado pó.

***
Eu ainda acredito que o jogo em que Diego Souza vai estourar, que vai render como sabemos que pode, e que vai iniciar o processo de valorização, deixando o parceiro cheio de lucros, feliz, e cheio de vontade de continuar o modelo de investimento, é o próximo.

Desde que em outra função. É necessária uma mexida. Kleber não está dando problema? Denilson não é instável? As outras opções de ataque não são limitadas? E Martinez lá atrás, não está fazendo a dele direitinho?

Então deixem Martinez de segundo volante, coloquem Diego Souza na meia ao lado de Leo Lima, e avancem Valdivia para o lugar do Kleber. Com Diego Souza jogando um pouco mais fechado, mais próximo de Leo Lima, e com Valdivia perto do gol, amigos, Alex Mineiro vai enjoar de estufar a rede.

Diego Souza não é "imbarrável". Mas requisita, pelo contexto de sua contratação; e merece, por seu inquestionável talento que parece eternamente reprimido, uma atenção toda especial. E as contingências atuais do elenco favorecem mais essa tentativa. É uma boa oportunidade para Luxa.

99 Comentárioss:

At 20/5/08 02:37, Blogger Bruno disse...

Se não der certo de meia, pode colocar ele até de segundo atacante, deixando o Valdivia na meia. O Diego dribla, chuta e passa bem, não tem pq ele não dar certo tb como segundo atacante.

Ele brilhou pouco durante o ano, mas fez jogadas e gols importantes durante o paulistão. O passe de cabeça dele pro Preá no jogo contra a lusa demonstra um pouco da inteligência que o rapaz tem.

Concordo com o que foi posto por vc Conrado, ele vale muita grana e pode valer muito mais se estourar na hora certa

 
At 20/5/08 06:16, Blogger Flávio disse...

Concordo com sua análise. Tem que insistir com o Diego Souza. Agora, o Luxa deve chamar o rapaz para um papo ou mandar ele ler o "Parmerista"

 
At 20/5/08 06:46, Blogger LUCAS FALÉCO [LUCÃO] disse...

Amicos parmeristas

Não sei até onde a insistência com Diego Souza pode levar a êxito. Realmente, conforme a análise do Conrado, seria necessário o Luxa alterar a escalação, pois manter o Martinez [ex-Mortenez] parece-me muito importante - o cara joga bem nas mãos deste treinador.

Ontem eu li uma nota do Cipullo, afirmando que o Krébi Kotovelada é questão do Luxa, sob o aspecto disciplinar. Quanto à permanência dele, o cartola afirmou que a diretoria negocia diretamente com o Dinamo de Kiev...

 
At 20/5/08 07:20, Blogger Alexandre disse...

Boa Conrado!

Excelente analise da situaçao do Diego Souza e do que ele representa pro time e pra parceria.
O Luxa nao tem mesmo outra opçao e vai ser do jeito que vc disse com o Valdivia na frente e o Diego no meio e olha, se tudo correr normal, pela categoria dos jogadores, o esquema tem tudo pra tornar o time insinuante com um ataque mortal e sem descuidar da defesa. As vezes eh nas dificuldades que nascem as grandes ideias, eh esperar pra ver.
Agora o ponto que achei mais interessante foi que vc falou isso antes da imprensinha chegar a pensar em usar o dilema com a parceria pra tentar desestabilizar o time e o treinador. Pode apostar que a partir de agora a imprensinha vai começar com palhaçada de tentar jogar torcida contra tecnico contra parceria, com clara intençao de prejudicar o ambiente do clube.

 
At 20/5/08 07:40, Blogger Luciano disse...

A Traffic pagou por Diego um valor que ele não merece. Não tem esse de protecionismo. Não jogou bem? Banco. No Verdão, titular é aquele que justifique um futebol condizente com a tradição palmeirense.

 
At 20/5/08 08:01, Blogger Alexandre disse...

TA TA TA TA TAAAAAAAAA!!

Eh disso que eu tava falando...a imprensinha vai fazer a festa mesmo com essa historia de questionar se quem manda eh tecnico ou parceria...

 
At 20/5/08 08:11, Blogger palestrino.sempre disse...

Com Pierre centralizado e Martinez e Leo Lima jogando de volante pelos lados, o palmeiras ganhou consistencia na marcacao sem perder qualidade na saida de bola

Sobram 3 vagas

Uma é do Alex M

Outra é do Valdivia

E a outra tem que ser de Diego Souza, que jogando mais avançado ao lado de Valdivia pode perfeitamente fazer esse ataque jogar em velocidade e com alto poder de finalizacao

Ficariamos num 4-4-2 variando pro 4-3-3

Diego Suza e Valdivia se aproximando de Alex Mineiro me parece ser a melhor opcao

 
At 20/5/08 08:30, Blogger Japa Matayosi disse...

acho que pela primeira vez discordo de vc Conrado...

nao tem essa nao, de custar 10mi ter que ser titular...
nao acredito que o valdivia jogaria melhor de atacante,nao mesmo, no começo do paulista foi assim, Valdivia no ataque nao rende... ele é um meia que chega pra conclusao, mas jogar ali ao lado AM9, nao vai render...

e acho que estamos razoavelmente bem de atacantes(no banco) gosto do Lenny, acho que ali falta um pouco de confiança(por parte dele)

 
At 20/5/08 08:52, Blogger Claudio RK disse...

Os próximos jogos são ideais para quaisquer testes. A Portuguesa vai vir fechada como da outra vez (embora com um ataque melhor, Diogo e Edno precisam de boa marcação), e deve dar a posse de bola pro Palmeiras. Já o Atlético-PR tem um time bem mais fraco que o de outros anos e não deveria opor muita resistência. Não gosto do Valdivia lá na frente, mas se for pra ver se dá certo, essa é a hora. Quanto ao Kleber, por mim obrigado por tudo e um abraço.

Ah! Li vários comentários no outro post xingando o frangueiro do Flu. Engraçado que ninguém lembrou que eles tentaram levar o Diego Cavalieri por empréstimo. A história podia ter sido outra...

 
At 20/5/08 08:58, Blogger Pedro Ivo disse...

Conrado,

Concordo com vc quanto à escalação do DS, não pelo fato dele ser a maior contatação da Traffic, isso de jeito nenhum, mas sim pela qualidade que ele indiscutivelmente tem.

Já vi muita gente cornetando o DS no Palestra. Parece que esquecem como ele vinha bem antes da chegada do Kleber! Lembram dos jogos contra Cene, Bragantino, Gambá, Rio Claro? Ele foi essencial! Ô memória curta...

O Valdivia pode muito bem fazer as vezes do Kleber. Perderíamos em força física pois o Kleber é "rompedor" mas ganharíamos em velocidade e agilidade. O Valdivia cairia pelas pontas, deixaria o Alex Mineiro mais centralizado e o DS faria as vezes da armação com auxílio do Martinez e principalmente do Léo Lima, esse último, titular absoluto hoje (CHUPA ML!).

O time ficaria: Marcos; Granja, David, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Léo Lima e Diego Souza; Valdivia e Alex Mineiro.

E o Martinez a cada jogo queima mais e mais a minha língua!

Pedro Ivo

 
At 20/5/08 09:02, Blogger Giuliano Palestrino disse...

Conrado,

Concordo em partes com isso de o cara só ter que jogar porque vale milhões. Eu acho que ele tem que jogar se tiver bem e se for pra ajudar o time.

O que realmente está pegando é a posição q ele está jogando, errada. É um puta jogador, tem tudo pra estourar e dar certo, mas o Luxa precisa pensar em algo. Não pode simplesmente voltar ele no próximo jogo fazendo a mesma coisa de antes.

Porque aí não flui nada, chega a ser INCRIVELMENTE IRRITANTE a quantidade de passes e jogadas que ele erra.

Coloca de atacante, de lateral, de zagueiro, de goleiro (opa, aí não, o SANTO é INTOCÁVEL), de qualquer coisa, menos do jeito q tá agora.

E vamo que vamo, que PINTOU O PENTA e todos estão tremendo.

Em tempo: ESSA É UMA SEMANA DECISIVA (HAHAHAHAHAHA), vamos mandar ENERGIAS POSITIVAS PARA O RIO DE JANEIRO, para O BOTAFOGO E O FLU ganharem de duas imundícies que enojam o futebol brasileiro!

 
At 20/5/08 09:03, Blogger LUCAS FALÉCO [LUCÃO] disse...

RK

Salvo engano, eu já tinha cornetado em um outro post mais antigo ‘não é à toa que o FluMERDense queria o Diego Cavalieri, aprendiz de Santo, pois o FHC é muito ruim’...

 
At 20/5/08 09:05, Blogger Sezar disse...

Não sei..

esse idéia de colocar o Valdívia ao lado do Alex Mineiro no ataque pra "encaixar" o DS parece interessante mas..

..ano passado o Caio Jr fez avançou o Valdívia e por sinal foram as suas piores partidas.. o Mago não rendeu oq ue rendia quando jogava na meia..

acho meio arriscado.. a não ser que o Luxa tenha uma baita carta na manga que faça o chileno jogar bem de atacante.

 
At 20/5/08 09:08, Blogger LUCAS FALÉCO [LUCÃO] disse...

Pedro Ivo

Na sua escalação não consta o nome de Gustawolverine... Não sei o motivo, mas se vc, ou outro parmerista souber, gostaria de saber pq o Luxa sacou ele do time e colocou o David...



Giuliano

Dá-lhe Botafogo hoje! Dá-lhe Fruminense na quarta-feira [vou deixar de usar BOSTAfogo e FluMERDense só essa semana].

 
At 20/5/08 09:10, Blogger Pedro Ivo disse...

Sezar,

Vc mesmo já deu a dica:

Uma coisa é o CJ tentar colocar o Valdivia de atacante, outra, completamente diferente é o VL de fato colocar o Valdivia no ataque.

É a mesma coisa que dar um texto em mandarim para um brasileiro e para um chinês e ver quem lê direito.

Pedro Ivo

 
At 20/5/08 09:12, Blogger Pedro Ivo disse...

Lucão,

não vejo outro motivo a não ser o óbvio: merecimento.

Tanto do David em ser titular quanto do Gustavo em ser reserva.

Pedro Ivo

 
At 20/5/08 09:19, Blogger Giuliano Palestrino disse...

Lucão,

SIM, a alegria das moças e dos marginais tá pra terminar... Já deu o que tinha que dar!!

E o Palestra tá só começando a nos dar alegrias, tava pensando agora: Quem diria que estaríamos hoje discutindo como deve ser aproveitado um jogador de 10 milhões de reais e do nível do Diego Souza?

Antigamente estaríamos discutindo se o GIOINO deveria jogar de titular com a NOVE ou se o CORREA estaria numa boa fase por ter feito um gol espírita....

 
At 20/5/08 09:20, Blogger LUCAS FALÉCO [LUCÃO] disse...

Pedro

Ah sim, pensei que fosse contusão... O David jogou bem contra o InMERDAcional, e é um cara que tem garra e vibração! Uma imagem que tenho dele é a comemoração da vitória de 1 x 0 no primeiro turno do Brasileirão, sobre o lixão da Marginal s/nº [aliás, tenho que especificar, pois foram tantas já]... Parecia que ele tinha ganhado um campeonato – até dança do siri ele fez no final...

 
At 20/5/08 09:21, Blogger LUCAS FALÉCO [LUCÃO] disse...

Giuliano

Essa foi foda:


Antigamente estaríamos discutindo se o GIOINO deveria jogar de titular com a NOVE ou se o CORREA estaria numa boa fase por ter feito um gol espírita....



Hahahahahahahahahahahaha! Pois é, eram os tempos das vacas raquiticas do 'bom e barato', idealizado pelo ditador de Mianmar que mandou por 12 anos no Palestra:



MUS GAM BAAH

 
At 20/5/08 09:26, Blogger Ricardo Marcondes Macéa disse...

Com essa enxurrada de cartões dados pelos incompetentes do apito, acho que o time vai mudar bastante sempre. (fora suspensões).

E mais contusões, Vardivia na nacional de Chile, Henrique, David e DS talvez nas Olimpiadas, a permanencia ou não de Krébi cotovelaço e a iminente saída do bom, competente e trabalhador Pierre.

O negócio é ir somando pontos enquanto tem gente dividida entre a Libertadores e a Copa do Brasil.

Quanto a posição do Diego Souza, acho que ele tem como principal característica a força física, é bem menos hábil que Léo e Martinez, então não sei se valeria testá-lo vindo mais de trás, pra "puxar" o time da defesa pro ataque. O cara é um panzer e não tem habilidade pra ficar tocando bola com o Mago, Denílson e demais lá na frente.

Para mim, hoje, Léo Lima, Martinez, Valdívia e Alex Mineiro são intocáveis.

MM's

 
At 20/5/08 09:40, Blogger Giuliano Palestrino disse...

Lucão:

E o ÉLSON, lembra dele? Não esqueço até hoje um jogo contra o Figueirense q tava empatado, aí teve um penalti pra gente e o FILHO DA PUTA colocou a bola embaixo do braço, foi lá, bateu e ISOLOU. Eu tava atrás do gol esse dia

NOSSA, COMO EU XINGUEI. FILHO DA PUTA

EU EU EU, O MUSTAFÁ MORREU!!

 
At 20/5/08 09:45, Blogger Pedro Ivo disse...

MM,

Perfeito. Deixe os intocáveis em campo e coloque o DS no lugar no cotovelaço. Daí é só adiantar o Valdivia e pronto.

Pedro Ivo

 
At 20/5/08 09:48, Blogger luiz penchiari disse...

de fato, acho que encaixar o DS e permitir experimentar o Valdivia e Alex na frente seria unir o útil ao agradável.
pode ser que o DS desencante, e o Alex Mineiro também.

 
At 20/5/08 09:56, Blogger Emerson Machado disse...

Vou fazer coro... Não tem que jogar porque vale 10mi, mas sim por competência...
Tenho um certo receio do Mestre avançar "El mago", mas como disse o RK, se é para testar a hora é agora.
Para mim o CJ ainda vai ser um grande técnico, mas tinha essa mania de testes o campeonato inteiro.
Como vc disse, colocar o Diego S. ao lado do Leo, avançar o Valdívia
mas aih acho que ele deveria jogar, tipo entre a lateral e o meio, naquele espaço, o Alex M. ia fazer gol até ficar doido.
Essas duas partidas, para mim, são fundamentais para nossa escalada ao penta.

off-topic
Foi só eu que achei o Élder Granja fraco nas investidas ao ataque?

 
At 20/5/08 10:03, Blogger LUCAS FALÉCO [LUCÃO] disse...

Confetes de Chocolate MM's [brincadeira]

Boa observação quanto às possíveis convocações!!!

E eu pensei a questão dos cartões quando amarelaram o Sr. Lucas Pierre Seleção no jogo contra o Inter - é o segundo cartão do nosso camisa 5.



Giuliano

O Parmera quase me mata do coração depois de 1999...

 
At 20/5/08 10:08, Blogger Giuliano Palestrino disse...

Lucão,

Eu quase morri tbm, foi cada um que a gente teve que aguentar vestindo o manto sagrado....

Acho que a MAIOR INFAMIA que eu já vi foi darem a 10 do DIVINO pro ALCEU, em um jogo lá....

Aquele dia eu finado palestrino avô se revirou no túmulo...

 
At 20/5/08 10:13, Blogger LUCAS FALÉCO [LUCÃO] disse...

Giuliano

Meu bisavô morreu em fevereiro de 2002, com 96 anos.

Evitamos o seu falecimento no final do ano, naquele fatídico domingo, 17 de novembro de 2002... Naquele dia eu acho que ele morreria!

 
At 20/5/08 10:13, Blogger Pedro Ivo disse...

Emerson,

Discordo quanto ao Granja. Domingo ele só era parado na falta! Jogou muito bem. Talvez sua impressão tenha sido porque efetivamente ele não conseguiu chegar à linha de fundo, mas isso só aconteceu porque os jogadores do Inter simplesmente chegavam atropelando o cara. Tanto é que ele ficou indignado pois todo lance era derrubado com empurrões.

---

Luiz,

Alex Mineiro precisa desencantar??? O cara acabou de ser artilheiro do campeonato paulista! Deixa ele lá que o cara joga muito.

Pedro Ivo

 
At 20/5/08 10:16, Blogger luiz penchiari disse...

Rebaixados e aposentados europeus na mira do bambi:

- Ricardo Oliveira, rebaixado no Zaragoza / Espanha
- Cafu, aposentado
- Roque Jr , rebaixado no Duisburg / Alemanha
- Souza, escapou do rebaixamento na última rodada / PSG - França

 
At 20/5/08 10:21, Blogger luiz penchiari disse...

pedrives, quero dizer desencantar no sentido de ser matador.
o cara fez muito gol de penalty e de jogada aérea (nem isso está fazendo mais).
quero ver o cara ir pra cima, bater de primeira, estas coisas.

 
At 20/5/08 10:23, Blogger Giuliano Palestrino disse...

Lucão,

meu avô morreu com 97 anos, em outubro de 2001.... Ele não chegou ver o amado palestra rebaixado, mas nos seus últimos dias ele sempre falava que se o time não melhorasse ia acabar na segundona...
Dito e feito...

 
At 20/5/08 10:28, Blogger LUCAS FALÉCO [LUCÃO] disse...

Giuliano

Que profecia hein!

 
At 20/5/08 10:39, Blogger Giuliano Palestrino disse...

Lucao,

Pois é, o véio era sábio....

 
At 20/5/08 10:50, Blogger Paulo Cesar disse...

Nos primeiros jogos com a camisa do Palmeiras, Diego Souza parecia fora de forma. Após 2 ou 3 jogos passou a ser o jogador por quem a bola passava na maioria dos lances ofensivos.

Todavia, o Kleber chegou bem e precisávamos vencer todas as partidas que tínhamos pela frente no Paulistão e contra times, com todo respeito, que não impunham nenhum respeito.

Portanto, arriscou-se um formação ultra-ofensiva e o Diego Souza, pelo seu porte físico e condição atlética invejável, passou a ser um mero carregador de piano, eficientíssimo, diga-se de passagem.

Mas jogador de 10 milhões não é para carregar piano, certo? Por isso, com um campeonato longo, onde pelo menos 10 adversários possuem tradição e devem ser respeitados, nada mais lógico que adotar um esquema mais cauteloso, fazendo entrar mais um volante.

Assim libera a principal contratação do ano para jogar como ele gosta e vai bem - próximo ao gol. Pode se revezar com Valdívia entre a armação e a ponta-de-lança e tem porte físico para ocupar os espaços que o Alex Mineiro, inteligentemente, deixa ao sair da área para tabela.

Não sei exatemente em qual jogo vai estourar e nem estou com tanta pressa assim (o Rivaldo, por exemplo só estourou nas semi-finais do brasileirão 1994), mas aposto nele como o destaque do time na campanha do pentacampeonato.

PC

 
At 20/5/08 10:57, Blogger Marcelo Serrano disse...

Paulo Cesar, e o cara sabe fazer gol, chuta bem de fora da área, cabeceia, não pode nunca desperdiçar jogador assim!

 
At 20/5/08 11:00, Blogger Pedro Ivo disse...

Luiz,

Continuo insistindo que vc está implicando a toa com o Alex Mineiro. O cara não precisa ser matador, ele já é.

Vc diz que ele fez um monte de gol de penalti, mas foram uns 3 ou 4. Até ai, o Kleber Pereira também bate penalti!

Além disso vc diz que ele "nem gol em jogada aérea tá fazendo mais". Mas foram só DOIS jogos no brasileiro po!

Caaaaaaaaaaaalmaaaa Luiz!!

Pedro Ivo

 
At 20/5/08 11:02, Blogger luiz penchiari disse...

como foi lembrado aí pra trás é melhor a gente estar debatendo sobre DS, Valdivia, Alex, do que sobre Correa, Gioino,etc.

acho que estamos rifando muito cedo o Cotovelada. O cara entrou e resolveu quando a gente estava mais precisando. Quanta confusão , briga em treinamento, etc houve nos últimos 2 anos com o Edmundo ?
aconteceu em diversos outros times também, e depois, apesar dos problemas, a diretoria continua negociando com o Dinamo, sinal que o jogador continua nos planos.

 
At 20/5/08 11:02, Blogger Paulo Cesar disse...

O Marcelo Serrano foi mais pragmático e certeiro "o cara sabe fazer gol, chuta bem de fora da área, cabeceia..."

Que outro jogador ofensivo do Palmeiras têm todas essas características ao mesmo tempo, além de velocidade, força e habilidade?

Não importa quanto custou... Tem que jogar porque é o jogador mais completo do elenco!

PC

 
At 20/5/08 11:06, Blogger Paulo Cesar disse...

Concordo com o Penchiari que o Kleber não deve ser rifado tão cedo (embora o edmundo não seja paradigma para nada...). Porém, acho que, no momento, não cabe no time titular. É uma ótima opção de banco, além de ter ritmo de jogo, ainda nos priva da "genialidade" do Lenny.

PC

 
At 20/5/08 11:06, Blogger Conrado disse...

perplexo, leio alguns cometários que podem ser resumidos na seguinte frase: "pra jogar no palmeiras tem que ser por merecimento, nao pelo tanto que custou. banco pra ele".

esse tipo de radicalismo é que afasta as grandes oportunidades.

fiz questao de frisar no ultimo paragrafo, pra deixar bem claro: ele nao é "imbarravel".

mas se voce tem um fundo como o que a traffic disponibilizou, e que pode trazer muitos mais craques, voce tem que manter esse fundo como parceiro, nao usurpa-lo. faz parte da parceria fazer com que o fundo seja lucrativo. simplesmente queimar o jogador sem esgotar as possibilidades, desculpem, é uma tremenda falta de inteligencia, sem falar na falta de profissionalismo e até de educação.

diego souza pode ser muito mais bem aproveitado se reposicionado, nem que isso signifique alguns ajustes no resto do time.

se ele fosse um bagre, um cara que definitivamente não temjeito, chama-se o fundo pra sentar à mesa e diz: "olha, tentamos de tudo, mas o cara nao correspondeu. sentimos muitissimo."

o que nao pode é fazer como no time do outro onde quem manda é a torcida, e seguir apenas os impulsos e mandar tirar do time fulano ou sicrano. se queremos uma gestao profissional, temos que agir como tal.

 
At 20/5/08 11:13, Blogger Emerson Machado disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 20/5/08 11:15, Blogger Emerson Machado disse...

Pedro,

Pode ter sido isso mesmo, acho que senti falta daqueles cruzamentos "ameixa" (como diz diz meu irmão)...
E também concordo quanto ao Alex M. joga muito sim, mas como 99% dos artilheiros, nao joga sozinho :).

Conrado,
eu entendi seu ponto de vista e visto por esse ângulo concordo. Devemos esgotar as possibilidades, pois sem a traffic seria complicado. Pequenos ajustes, como os sugeridos sou de acordo também.

 
At 20/5/08 11:17, Blogger Pedro Ivo disse...

Conrado,

o problema é botar na cabeça de alguns que o Diego Souza é essencial para o time inclusive jogando sacrificado.

Ele sacrificado nos foi imprescindível para a conquista do Paulista. Se o time foi mexido para que ele renda mais, será ainda mais importante para nós.

É dificil, vc vê os caras no Palestra que xingam o DS quando ele recebe a bola, não querem nem saber. É um tal de "10 mi no lixo" como se o dinheiro tivesse saído do bolso dele ou até mesmo do Palmeiras.

Você tem razão, a relação com a Traffic tem que ser trabalhada com muito cuidado mas o ponto que defendo é um pouco diferente. O Diego Souza tem que ser titular absoluto desse time pelo simples fato de ser um baita jogador!

O fato de ser investimento da Traffic é totalmente secundário a meu ver face ao talento que ele tem. Se fosse um jogador de menor qualidade, daí seria o caso de se dizer que ele deve ser utilizado na equipe para manter a boa relação com a parceira...

Aliás, bato na tecla DS/Titular/Parem-de-cornetar-o-cara há algum tempo já.

Pedro Ivo

 
At 20/5/08 11:23, Blogger Topper disse...

Boooa Conrado... mandou muito bem no post..
Enfim.. realmente a fluencia do meio campo foi outra com Martinez e Leo Lima.. é algo que já venho pensando a tempos...

E outra... permitiu que o Elder aparecesse muito mais na frente... Denilson e Elder deu certo.. abriu bem a direita...

Concordo plenamente que coloca-lo no banco pode ser um tiro no pé em materia de investimento.. porém.. futebol é ciclico... e o campeonato é longo..

Mas no atual momento acredito que para fazer o Diego Souza jogar teriamos que ter um 4 - 3 - 2 - 1 com Diego e Valdivia flutuando... alem da bola chegar com qualidade levando em conta o bom passe de Leo Lima e Martinez, cobriria o maior furo do Palmeiras, que era no meio campo com Pierre muitas vezes sobrecarregado...

Vale tentar.. mas quem esta de olho nisso é o Luxa.. e confio que vá fazer o melhor...

 
At 20/5/08 11:28, Blogger luiz penchiari disse...

Conrado, acho que o pessoal levou para o lado de que seria o parceiro que escala o time e não o técnico. É um trauma do torcedor brasileiro, onde é a NIke que escala a seleção, os convocados, vide a armação que levou a Imperatriz de volta ao escrete canarinho.

 
At 20/5/08 11:30, Blogger Nivaldo disse...

Acho que é pueril pensar que todos os jogadores são iguais.
Parece lógico que o investimento de 10 milhões de uma parceria merece, claro, tratamento especial.
Ou há quem queira que volte a situação de penúria do ano passado?
Vamos deixar de ser românticos e passar a ver as coisas com racionalidade.
Se o Diego Souza não rendeu tudo o que pode, cabe ao técnico descobrir onde ele vai aparecer melhor.
A bola está com o Luxemburgo, que, tenho certeza, não vai simplesmente por o cara no banco ou mantê-lo no "sacrifício". Para isso, temos o Martinez, que tá indo muito bem.
Solta o DS, Luxa.

 
At 20/5/08 11:37, Blogger Bruno disse...

O Diego Souza é bom de bola, como já provou no Grêmio, mas se está sacrificando-se no esquema tático para que outro jogue com mais liberdade, é uma opção do treinador. Nada a nada, jogando assim ele foi campeão como todos os outros. A Traffic não tem que palpitar ou ficar descontente. Eles sabem que investir em futebol, é um investimento de risco. A posição em que ele está jogando, de fato não o favorece, mas o treinador não pode pensar no que o patrocinador vai achar na hora de escalar um time. Futebol é momento, tem que jogar quem está bem!

 
At 20/5/08 11:48, Blogger Belentani disse...

basicamente eu gostaria de ver o tradicional losango q o professor adotou nos ultimos anos no meio de campo dos seus times.

---------Diego Souza---------
Martinez--------------Leo Lima
-----------Pierre-----------

Valdivia e Alex Mineiro na frente.

O meio de campo fica bem tecnico e nao fica mto vulneravel.

 
At 20/5/08 11:54, Blogger Renato disse...

Na teoria, o Diego Souza já joga na meia. Porém ele joga mais recuado, compondo o meio de campo, sendo que, na verdade, ele rende melhor quando joga mais avançado. Neste caso, acho que deveria ter um revezamento entre ele e o Leo Lima para auxiliar o Valdívia e os atacantes. Ou então, prender mais o Pierre e liberar mais os dois (Léo Lima e Diego).

Renato "R"

 
At 20/5/08 11:57, Blogger luiz penchiari disse...

Belentani, quem implantou o losango pela primeira vez no Palestra foi o Filpo Nuñes.

e foi um sucesso

 
At 20/5/08 12:04, Blogger LUCAS FALÉCO [LUCÃO] disse...

Amicos Parmeristas

A despeito das brincadeiras com o Krébi Kotovelava [by Baratta], quando o ameaçamos de mandá-lo de volta à Ukrânia, para disputar o Ukranião 2008/2009 com ursos polares, etc..., eu acho que o kara deve fikar sim. Tudo bem que ele se envolveu naquele lance com o Mauricio, mas tem detalhe importantes a serem komentados:

- como o Maceá lembrou, essa merda de pontos corridos [desculpe quem gosta, mas eu odeio] vai durar até o final do ano, e precisamos de elenco;

- pra mim, o Diego 10 Milhões Souza é importante, da mesma forma que o Krébi Kotovelada, pois desempenham funções essenciais ao ‘último passe’ para o Alex Tio Chico Mineiro Adams [Luiz, calma na corneta com o irmão caçula do Marcelo Tas];

- não se esqueçam, como aventou o Maceá também, da chuva de cartões amarelos e vermelhos, convocações para seleções, contusões por choques: precisamos de várias peças para repor;

- salvo engano, o regulamento da Sul Americana proíbe times reservas [vi isso na TV, será que o RK conseguiria os dados oficiais?], então é mais uma competição para o Luxa se preocupar – e vale uma grana!

Por essas e outras, especialmente a uma necessidade de variação tática, que o Luxa deve aproveitar os treinamentos do meio de semana e dos jogos do inicio para pequenos testes...

 
At 20/5/08 12:10, Blogger luiz penchiari disse...

Lucão, ponto corrido premia o melhor trabalho, o melhor conjunto da obra.

Será que o rebaixado Roque Jr não serviria para compor o elenco e agregar experiencia ? é um cara que deve ser barato. xértu?

 
At 20/5/08 12:21, Blogger Marcos Diniz Ribeiro disse...

É besteira pôr o Valdivia no ataque. Vai deixá-lo entre os zagueiros de 1,90 levando bordoada. Não dá certo.

Já o Diego não é jogador para encarar zagueiro na ponta. Ele simplesmente não tem habilidade suficiente. Creio que seja pacífico entre todo mundo que ele está mais para atancante do que para meia. O negócio é ganhar do(s) marcador(es) na arrancada ou receber para bater o gol. Um genérico do Kaká (um pouco pior em todos os fundamentos).

O esquema é fazer com que tanto Valdívia quanto Diego se revezem na função. O Diego é forte o suficiente para jogar de costas ou brigar pelo cabeceio.

Com o trio de armadores lá trás, o trabalho pesado de ataque fica com Valdivia, Diego e Alex Mineiro.

Fica então um 4-3-3 sem exatamente pontas, mas com o Valdívia e Diego procurando o melhor espaço no ataque.

O Kleber fica, mas, na reserva, tenho cá minhas dúvidas se ele vai, de fato, querer ficar. Acho que não. Reserva por reserva, o cara vai para a Ucrânia.

 
At 20/5/08 12:24, Blogger Paulo Cesar disse...

Minha formação preferida é a mesma do Topper;

Concordo com o Penchiari que o Roque Jr. é um agregador que seria muito bem vindo (e acrescento que o Cafu também - para ser reserva do Diego Souza);

Me desculpe se sou repetitivo, mas toda vez que ouço essa cornetagem insana no Diego Souza, me lembro da única vez que quase briguei no estádio com um maluco qu ficava gritando (sério e sóbrio): "TIRA O RIVALDO E BOTA O ELIVELTUUUUUUUUUU!"

PC

 
At 20/5/08 12:25, Blogger Marcos Diniz Ribeiro disse...

Sobre pontos-corridos vs. mata-matas.

O mata-mata é o cancro do futebol. Vejam o time das bibas. Ganha-se mata-mata com 3 zagueiros de 1,90 + volantes rápidos + jogada de bola parada. Esqueçam o passe, porque é arriscado. Um chutão para um atacante de 2m funciona.

Quem pensa assim é o Bambirner. Teve coragem de dizer que o futebol é primo do rúgbi, que o negócio é dar pancada mesmo. Frase do homem: "Eu adoro carrinhos". Qualquer boçal dá um carrinho. O treino de campo fica menos importante do que as horas na musculação.

Tô fora. Para ver pancada, fico com o rúgbi (que, aliás, é bem divertido de ver).

 
At 20/5/08 12:27, Blogger Álvaro disse...

Não é querendo tirar seu mérito Conrado, mas faz uma semana que ando falando isso, digitei n! vezes a escação que eu gostaria de ver jogar, e parece que agora é o que vai acontecer... por 30 mil eu tava lá! hehehe, sacanagem

Ah bastante tempo tenho incomodado com a minha escalação:

Marcos, Elder, David, Henrique e Leandro; Pierre, Jumar/Martinez, Léo Lima e Diego Souza; Valdívia; Alex Mineiro.

Se alguém ai se lembra não me deixa mentir...

Árvaro, técnico 8/80

P.S. Pessoal, essa tiração de onda é pura sacanagem, quem me conhece sabe que eu brinco mesmo, essa escalação até cego está vendo depois do piti do bambino kléber...

 
At 20/5/08 12:35, Blogger Paulo Cesar disse...

MDR,

não acho que o mata-mata seja o cancro do futebol... Se fosse assim, Felipão seria o maior transmissor da doença.

Na minha opinião, o mata-mata deve susbsistir na copa do Brasil e em fases finais de estaduais e torneios continentais.

Sem dúvida, pontos corridos é a melhor fórmula para o campeonato nacional, que ocupa 2/3 do calendário e define o melhor time do brasileiro do ano.

As duas fórmulas podem conviver harmonicamente.

PC

 
At 20/5/08 12:58, Blogger Lucas disse...

não custa nada tentar!

a ideia é boa!

ele para mim só dormiu em campo até agora!!!

abraço

 
At 20/5/08 13:18, Blogger Claudio RK disse...

Lucão,

não lembro de nada parecido na Sul-Americana, só da Globo criticando os times pro "prejudicar o espetáculo" que eles pagaram pra transmitir.

 
At 20/5/08 13:21, Blogger Claudio RK disse...

E do Jádson, não se fala mais nada? Cadê os reforços?

Pensei em um nome para a meia que poderia vir por empréstimo, pois não é titular em seu clube. Jogou no próprio Palmeiras ano passado...

 
At 20/5/08 13:33, Blogger Emerson Machado disse...

Eu acho o esquema do Paulistão (fora não ter returno) muito bom, sou bastante adepto ao mata-mata, apesar de achar o perfil do Luxa mais para pontos corridos. Se o Paulista fosse pontos corridos quem seria o campeão? Guarat...
Talvez uma fórmula legal seria dividir os 20 clubes em dois grupos de 10 (dando atenção a separar os 4 primeiros colocados do ano anterior 1 e 3 no Grupo A, 2 e 4 Grupo B, o restante sorteio. Sim, pode acontecer de um grupo ficar mais forte que o outro, mas isso acontece na copa do mundo, UEFA e ninguém reclama entao... C'est la vie. Apuram-se 8 times, os 4 melhores de cada chave que no esquema 1a X 4b, 2a X 3b, 3a X 2b, 4a X 1b compõe as oitavas, quartas, semi e final, sempre dando atenção para o confronto entre os dois primeiros acontecer somente em uma final. Apesar de concordar que os pontos corridos leva o clube mais regular ao título. Sinto falta da final, aquela emoção toda...

 
At 20/5/08 13:42, Blogger Paulo Cesar disse...

Claudio RK,

tenho até medo de perguntar quem... Qualquer um dos 2 me dá calafrios!!!!!

PC

 
At 20/5/08 13:44, Blogger Eder Lopes disse...

eu naum concordo com o Conrado ta jogando mal vai pro banco, pq o Lenny eu acho muito bomm jogador mais naum tem chances de jogar O Diego Souza ja teve tempo de sobra pra mostrar algum valor e nada fez. A conclusão q eu tenho sobre é que vamos ficar aguardando ele resolver e jogos e ficaremos a ver navios o banco fez bem pro Martinez e podera fazer bem tb pro Diego Souza o time naum pode ser sacreificado por causa de um jogador contra o Inter o Time jogou muito bem sem o DS e espero que continue assim.

 
At 20/5/08 13:58, Blogger Paulo disse...

Creio que seria mais coerente deixa-lo como opção. Todos nós gostamos da nova dinâmica de jogo sem o DS. A volta dele deve ser natural, aproveitando alguma suspensão ou contusão. Não é justo tirar alguém de um time que fez uma partida tão boa no Domingo. O DS não é tonto e sabe que não está jogando nada. Pra entrar nesse tie tem que ralar muito agora.

 
At 20/5/08 14:02, Blogger Pedro Ivo disse...

Eder,

é verdade, não deu em nada. Só ganhamos o Paulista...

Pedro Ivo

 
At 20/5/08 14:17, Blogger luiz penchiari disse...

amigos, o Conrado lançou um post sobre nosso estádio chamar-se palestra e não parque.
só faltou informação sobre a nova arena.

 
At 20/5/08 14:19, Blogger Marcos Diniz Ribeiro disse...

PC,

o Felipão é o cara que mais entende de futebol dentre os árbitros brasileiros. Mas eu não o quero armando meu time. É técnico para mata-mata. Também é chegado num esquema chutão-bola parada. Os times dele não correm riscos trocando passes no meio de campo. A seleção portuguesa joga num 4-3-3 beeem defensivo (ora, pois!), com os laterais proibidos de passar da linha do meio-de-campo, mais dois cabeças de área. O cara é multicampeão e sabe o que está fazendo.

Você, o Yves (com certeza) e o Baratta (acho) acabaram comigo da última vez que discutimos esse assunto. Não vou virar vidraça de novo. :-)

Marcos.

 
At 20/5/08 14:33, Blogger Paulo Cesar disse...

O mais impressionante é que a maioria dos que cornetam o Rivaldo, defendem a entrada do Elivelton no time.

Troque os personagens por quem vocês quiserem...

PC

 
At 20/5/08 14:35, Blogger Paulo Cesar disse...

MDR,

pode crer! Eu já estava me preparando para dizer que o futebol do Palmeiras de 1999 também era bonito... hehehehehe!

PC

 
At 20/5/08 14:40, Blogger Fabrício disse...

Não tenho dúvida que o DS vai estourar ainda no início de campeonato. No meio do Paulistão ele jogou muito bem(especialmente nos jogos contra o Bragantino, Gambás, Juventus)

Vejam pelos últimos jogos dele que vontade não tem faltado, técnica tbm não falta... ele(e o Luxa) vai se achar.

Conhecendo o histórico dos jogadores que poderiam barrá-lo, continuo confiando mais no DS:
- Gosto muito do Denilson e acho que numa parte dos 90 minutos ele é sim muitíssimo útil(sem falar da alegria e motivação q ele passa ao grupo), mas acho improvável ele repitir constantemente a partida de domingo.
- Martinez é outro que vai nos desenpontar logo-logo... e tbm é importantíssimo para o grupo com sua qualidade técnica.

Sem querer comparar o incomparável:
Lembram do Rivaldo, ele entrou num time arrumadíssimo(94) e só engrenou no meio do campeonato?

Gde Abrax,
FC

 
At 20/5/08 14:40, Blogger LUCAS FALÉCO [LUCÃO] disse...

MDR

Eu até pensei em uma enquete para a capa do blog, logo na contratação do Luxa no final do ano:

QUAL TREINADOR TEM O ESTILO DO PALMEIRAS?
A) VANDERLEI LUXEMBURGO
B) LUIZ FELIPE ESCOLARI
C) OUTRO


Uns diriam que o Luxa tem a técnica e a organização tática que sempre foram um anseio parmerista. Outros diriam que a raça do Felipão, aquela pegada no meio-campo, estaria mais próxima do espírito do time... Daria uma discussão boa!

 
At 20/5/08 14:52, Blogger Paulo Cesar disse...

Lucão,

posso responder?

O estilo do Palmeiras nunca foi maculado por qualquer desses técnicos. O Palmeiras sempre teve tradição de um futebol clássico. Felipão, embora adepto do futebol força, jamais desrespeitou as características acadêmicas. O time jogava bonito ordinariamente, mas quando precisava o Felipão não tinha nenhum pudor de retornar às suas origens e mandar chegar junto e dar bicão pro mato.

O Luxemburgo já não precisa se adaptar ao Palmeiras. É o clube em que ele mais se sente à vontade pois gosta do mesmo estilo de jogo que o Palmeirense.

Os dois tiveram a mesma importância e escreveram seus nomes na história do clube. Mas, pela nova fase, que é de retomada da auto-estima e do caminho da vitória, vai prevalecer o estilo Luxemburgo.

PC

 
At 20/5/08 14:55, Blogger Emerson Machado disse...

Apesar de gostar do mata-mata, fala sério, o esquema chutão-bola parada é feio, produtivo, mas feio.
Como é lindo ver um time trocando passes, rodando a bola de um lado para o outro, quando de repente surge aquela linda jogada?
Pierre rouba bola, passa para DS, dribla um, vira o jogo para Valdívia, por entre as pernas, chapela o segundo, lança no meio da zaga (bambi de preferencia) Alex Mineiro faz o drible da vaca sem tocar na bola, rola para o fundo do golllllllllllllllllllllllll.

 
At 20/5/08 14:56, Blogger Pedro Ivo disse...

Lucão,

Acho que não há muita discussão nesse ponto. O Palmeiras, na qualidade de Academia de Futebol, tem em Vanderlei Luxemburgo o técnico ideal, pois é o treinador que faz os times jogarem futebol vistoso, de passe refinado e jogadas treinadas.

Felipão será eterno na história do Palmeiras e é inegável que o cara é um vencedor por natureza. Mas quando se pensa no futebol que fez o Palmeiras conhecido no mundo, se pensa nas academias, e quem chega mais perto disso é Dr. VL, sem dúvida.

Pedro Ivo

 
At 20/5/08 15:02, Blogger Claudio RK disse...

PC,

eu gostei da venda do Caio no começo do ano, era reserva e a grana caía bem. Mas também acho que na mão do Luxa ele podia ser menos vaga-lume que no ano passado, e assim ser uma boa opção para o elenco. Se o Eintracht aceitasse liberá-lo, não veria problemas. Mas ressalto que ele saiu às vésperas da estréia, portanto o Luxa teve alguns dias para observá-lo. Se ele não gostou, aí obviamente aceito a opinião do chefe.

 
At 20/5/08 15:11, Blogger luiz penchiari disse...

se o Luxemburgo recuperou o martinez, o Caio então ia ser titular absoluto

 
At 20/5/08 15:37, Blogger Paulo Cesar disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 20/5/08 15:38, Blogger Paulo Cesar disse...

RK e Penchiari,

perguntem ao Pedro Ivo em qual time o Caio teria mais chances de atuar no Brasil ainda neste ano, e com uma enorme probabilidade de conquistar um título inédito para o clube (na verdade, o primeiro de muitos). O que ele responder, eu chancelo!

PC

 
At 20/5/08 15:48, Blogger luiz penchiari disse...

pedryves, é a sua deixa

 
At 20/5/08 16:19, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

odeio qdo jogam essas batatas quentes nas minhas mãos auhauhauhahuah...

Bom, confesso que fiquei com uma vontade enorme de responder Flamengo, mas como sou um cara de bom coração, como o Flamengo foi alijado de qualquer possibilidade de conquista após anunciar o gênio para o comando e considerando a qualidade técnica/constância do Caio, então seria esse time o rebaixadão?

Afinal, frente a Douglas, Elias, Diogo Rincon e Acosta, ele é um novo Rivaldo.

Pedro Ivo

 
At 20/5/08 16:20, Blogger Rafael Evangelista disse...

Conrado, não sei se concordo com sua solução, mas a análise é nota 10. Tem que se pensar no que foi investido também, sim, e encontrar a melhor solução possível.

 
At 20/5/08 16:20, Blogger Pedro Ivo disse...

Agora, pensando bem, o Caio poderia jogar no Palmeiras B em busca do titulo da sul-americana.

 
At 20/5/08 16:26, Blogger Nivaldo disse...

Sobre o treinador que tem o estilo do Palmeiras, para incluir mais dois, além daqueles citados, digo que são (ou foram) os técnicos que compreenderam que o clube tem o caráter de vencedor.
Assim, incluiria Filpo Nuñes e Brandão na lista onde já estão Luxemburgo e Felipão.
É mais questão de compreender a natureza do clube, do que o estilo.
Treinador cagão não se consagra no Palmeiras (nem vou citar um exemplo bem recente) e nem dá títulos ao clube.
A Felipão coube o mérito de provar que o Palestra também pode jogar “feio”, na base da superação, quando preciso. Se bem fica esquisito dizer que um time que contava com Arce, Roque Jr., Júnior, César Sampaio, Zinho, Alex, Evair, jogava feio.
Se formos pegar a gênese da Academia, que foi Ademir da Guia, e o arquiteto da obra, Filpo Nuñes, e trazer tudo isso para os dias atuais, a melhor correspondência dessa estirpe, como técnico, é Vanderlei Luxemburgo.

 
At 20/5/08 16:27, Blogger Marcos Diniz Ribeiro disse...

Yves,

a imprensa tem falado bem do Diogo Rincón no Rebaixadão. O cara é tão ruim assim?

Marcos.

 
At 20/5/08 16:33, Blogger luiz penchiari disse...

tenho visto aqui nego falando que fulano vai estourar aqui, ciclano vai estourar alí, e me estranha ainda não ter aparecido o cara que costuma dizer " scoppia!!" (não lembro quem era). pois " scoppia" em italiano significa estourar.
quem é o artista?

 
At 20/5/08 16:36, Blogger Paulo Cesar disse...

Pedro Ivo,

Imagine o Caio chegando, por empréstimo, como solução para o lugar do medonho Douglas para ser o regente do título da série B 2008. E o melhor: voltaria em definitivo para repetir o feito no ano do centenário!

*MDR,

a imprensa fala tão bem do Diogo Rincon quanto falava do São Finazzi no ano passado!

PC

 
At 20/5/08 16:40, Blogger Paulo Cesar disse...

Penchiari,

meu pai que gostava dos jogadores que prometem estourar. Nos anos 80, depois de ouvir dizerem isso do Barbosa toda semana, ele sentenciou: "hoje ele estoura! O Técnico vai enfiar um rojão no c* dele!"

Não é o caso do Diego Souza, mas tem gente que só assim mesmo...

PC

 
At 20/5/08 18:06, Blogger Nivaldo disse...

Teremos a zaga titular do Brasil na Olimpíada - David e Henrique.
O David é 100% do Palmeiras?

 
At 20/5/08 18:25, Blogger Pedro Ivo disse...

Nivaldo,

Apesar de ser prata da casa, acho que não deve ser 100% não. Ele não estava na cesta de atletas?

Pedro Ivo

 
At 20/5/08 18:28, Blogger tocrese disse...

Pedro, o Diego Souza tem idade para a Olímpiada?
Acho que o David estpa na tal cesta.

 
At 20/5/08 20:17, Blogger Eder Lopes disse...

PARA O PC

hahahaha essa do rojão foi foda to rachando até agora acho q fizerem isso com o ex mortinez. Contra a bambizada na semi ele jogou muito. Essa é a solução rojão no cu do DS pra ver se o cara acorda

 
At 20/5/08 22:09, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

posso até imaginar as comparações! O Caio seria o Jorge Wagner do lixão, colocando bolas na cabeça do matador Finazzi! Jogada mortal.

Pedro Ivo

 
At 20/5/08 22:30, Blogger palestrino.sempre disse...

O Botafogo nao jogou nada e mesmo assim conseguiu ganhar do time de segunda divisao

 
At 20/5/08 23:17, Blogger pedro disse...

Quanto a escalação do Conrado, vi o jogo contra o Rio Preto (ou seria Claro?) no palestra. Jogamos com Alex , Valdívia e Diego Souza. O time foi mal, achei os três muito enfiados, naquele jogo jogaram em linha. Havia um claro buraco entre o meio campo e os três de frente.

Se for com essa escalação, tem que haver uma movimentação bem melhor do trio de frente.

Pedro.

 
At 21/5/08 00:50, Blogger Ronaldo disse...

Uma das poucas análises que falam a respeito do jogador com consciência e inteligência. Até mesmo no Mondo Palmeiras os caras têm detonado o Diego, dizendo simplesmente que "ele está decepcionando". O próprio Diego Souza disse que não está jogando como ele jogava no Grêmio, driblando e chutando de fora da área.

Eu já discordo quando fala que ele não joga bem como ponta direita. Era assim que ele jogava no Grêmio. Mas já concordo que colocá-lo como segundo atacante seria uma boa, como foi bem observado pelo nosso colega que relembrou da partida contra a Portuguesa. Avançar o Leo não seria uma boa mesmo, já que ele tem desempenhado bem a funçào atual.

Enfim, RH qualificado não falta, ao contrário do ano passado e anos anteriores, diga-se de passagem.

 
At 21/5/08 00:56, Blogger Ronaldo disse...

Ah! E dêem uma conferida no Blog Maglia Verde. Tudo sobre as camisas do nosso Palmeiras!

 
At 21/5/08 07:58, Blogger palestrino.sempre disse...

Pedro Ivo

Esse jogo que vc citou e foi no estádio...qual foi o resultado?


*Acho interessante a escalacao com DS, Valdivia e Alex M. na frente
Podem nao ter jogado bem dessa forma em um jogo, mas com os treinamentos eles acabam se entendendo rápido
Os tres sabem se movimentar bastante e tanto DS como Alex M. tem boa finalizacao

 
At 21/5/08 08:40, Blogger Pedro Ivo disse...

Palestrino,

vc está confundindo os pedros...
meu xará é quem disse que foi no jogo conta o Rio Preto...

Pedro Ivo

 
At 21/5/08 09:45, Blogger Rodrigo Gutuzo disse...

Conrado,

certamente vc viuo Luxa dizendo q gostou da movimentaçao do trio Denilson, Valdivia e Alex Mineiro, e a o meio campo formado por Leo, Pierre e Martinez.

Nao sera novidade se ele manter o time contra a Lusa.

Rodrigo Gutuzo - Radio Norte AM - 1160 - Londrina

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home