Adidas


29 Maio, 2008

Apelo às pessoas que comandam a Sociedade Esportiva Palmeiras

Este é um apelo seriíssimo às pessoas que fazem parte da aliança que atualmente comanda a SEP. As conseqüências da desastrosa eleição para vitalícios ainda estão latentes, e a infelizmente confirmada vontade do presidente Della Monica em prorrogar seu mandato por mais um ano estão ruindo as estruturas de um projeto que já teve seu primeiro fruto colhido, e tende a dar muito mais.

De início, existe uma possibilidade matemática de se homologar no mínimo as eleições de Vladimir Pescarmona e Gilto Avallone como vitalícios, o que já diminuiria o impacto negativo do lado do chamado grupo "Muda Palmeiras". A nota de corte não seria 130, que representa mais da metade dos 258 presentes, mas sim 124, mais da metade dos 247 que tiveram votos válidos.

Contornado esse primeiro mal-estar, sobra ainda a não-eleição de Gilberto Cipullo para ser digerida, e isso passa por assimilar todos os pontos onde a coordenação política foi falha, e corrigi-los. Como é que conselheiros como Mario Gianinni obtiveram 170 votos é um coisa para se pensar. Pensar e corrigir para o futuro. Não adianta apontar dedos na cara neste momento de suscetibilidades feridas.

O mal-estar entre o grupo do presidente Della Monica e o Muda Palmeiras ainda esbarra na agora assumida vontade do presidente em prorrogar seu mandato por mais um ano. Isso fere todos os princípios democráticos que regem o clube e a sociedade. O presidente está em seu quarto ano de mandato, e teve tempo para implementar suas mudanças, no que foi muito bem, apesar de alguns tropeços. Não há nada que ele tenha iniciado que não possa ser concluído por seu sucessor.

Em se mantendo a aliança firme, Della Monica tem o poder de indicar o candidato da situação que fatalmente será eleito. Portanto, qualquer tentativa de prorrogação de mandato, além de ser uma confissão de incompetência, já que não concluiu o que se propôs a fazer, fere princípios assumidos na formação das alianças e pode levar a um racha que não será benéfico para ninguém - a não ser para o inimigo comum. Presidente, vai bater na mesa justo para isso? Pô!

O grupo Muda Palmeiras, por outro lado, precisa ser mais habilidoso politicamente e mostrar a mesma competência que vem exibindo no comando do departamento de futebol. Declarações como a do prof. Belluzzo comparando o presidente a Hitler foram extremamente infelizes e só serviram para acirrar os ânimos.

O que todos queremos é que o time continue conquistando títulos. Não há a menor sombra de dúvidas que o sucesso alcançado no Paulista passa pela atuação de todo o grupo formado por Cipullo, Toninho, Luxemburgo, e os parceiros que estão diretamente vinculados à atuação dessas pessoas.

Se esse racha não for contornado, amigos, é o fim. Estaremos diante da maior brochada que um clube poderia dar. O momento é absolutamente nosso. O Corinthians está na segunda divisão, e São Paulo e Santos estão ladeira abaixo em alta velocidade. O caminho em território paulista está limpo. Seria de uma burrice gigantesca não aproveitá-lo e sermos derrotados por nossos adversários internos.

Entregar o poder de mão beijada para a oposição significa jogar por terra o trabalho dessa comissão técnica, dos parceiros, e até a Arena corre risco. Tudo está atrelado à continuação das pessoas que estão no grupo do futebol.

Por isso, o apelo às inteligentes pessoas que comandam a Sociedade Esportiva Palmeiras, cujo combustível maior é o amor que sentem pelo clube: sejam grandes, como o clube precisa que vocês sejam. Achem as soluções necessárias para que todos os conflitos se resolvam com o menor número de perdas. Será necessário abrir mão de coisas que vocês não gostariam. Mas não há dúvidas que isso será muito melhor do que abrir mão de tudo. Pensem agora mais do que nunca na responsabilidade de estarem à frente de uma nação que engloba 15 milhões de pessoas ao redor do mundo. E se isso não importa, pensem na alegria dos seus filhos e netos.

Que os deuses da sabedoria estejam com os senhores.

184 Comentárioss:

At 29/5/08 13:32, Blogger Emerson Machado disse...

Concordo em gênero, número e grau!
O momento é nosso, não podemos deixar passar. Concluindo a segunda fase do projeto (Penta-Brasileiro) fora a alegria e premios, tem o destaque internacional, que por tabela trás mais grana, patrocinio e prestigio!!
Presidente, ajuda aí a nação!

Apoiado!
Emerson Machado
http://esnotec.blogspot.com

 
At 29/5/08 13:41, Blogger Junior Gottardi disse...

Perfeito o texto Conrado!

Me explica uma coisa, o que precisa ser feito para o Pescarmona e o Gilton poderem ser efetivados como vitalicios???

Abs

 
At 29/5/08 13:41, Blogger Junior Gottardi disse...

Esta postagem foi removida pelo autor.

 
At 29/5/08 13:44, Blogger Álvaro disse...

Isto foi enviado para o Della Monica, Cipullo, Belluzzo e toda essa galera?

Árvaro 8/80

 
At 29/5/08 13:55, Blogger marcofr disse...

Apelo aos torcedores do Palmeiras:

Associem-se ao clube.

Marco Freitas

 
At 29/5/08 14:00, Blogger c.l.liveraro disse...

Subscrevo.


Liveraro.

 
At 29/5/08 14:21, Blogger José Marcelo Randes disse...

Assinando embaixo também, Conrado.

Você é um baita palmeirense!

 
At 29/5/08 14:28, Blogger Japa Matayosi disse...

amém!

 
At 29/5/08 14:51, Blogger Paulo Cesar disse...

Parmerista,

você é o cara!

É isso mesmo. Não adianta fazer biquinho. É que nem casamento (o próprio nome aliança sugere). Tem que sentar e lavar a roupa suja, internamente. Quantas vezes você brigou com sua mulher e foi reclamar com o porteiro ou o zelador para eles ficarem por aí te defendendo? Com certeza nunca!

Para nós, relés mortais, não importa quem esteja no topo da pirâmide e sim que o grupo permaneça no poder. Para eles existe essa vaidade. Portanto, que resolvam isso da melhor maneira possível.

Os dois lados mostraram suas cartas. Resta fazer as concessões: um lado abre mão de mais um ano no cargo máximo e o outro apresenta outro nome para sucedê-lo.

* a questão da recontagem dos votos depende de ação do presidente do CD. Por falar nele, Seraphim apresente-se como candidato de consenso!

PC

 
At 29/5/08 14:59, Blogger Pedro Ivo disse...

Amén Conrado!

Eu acho que essa crise vai se arrastar por mais algumas semanas e assim que se resolverem as pendências e os Srs. Avallone e Pescarmona forem efetivados, as coisas entram nos eixos.

Claro que a relação agora tem uma cicratiz. Mas o que seria da vida sem elas?

No fim, tenho certeza que o interesse pessoal maior de todos é o bem da Sociedade Esportiva Palmeiras e sendo assim, vaidades serão contornadas e todos chegarão no objetivo comum que é manter o caminho administrativo atual e continuar crescendo.

Pedro Ivo

 
At 29/5/08 15:06, Blogger luiz penchiari disse...

como assíduos leitores do blog parmerista que são, a cúpula palestrina saberá entender a mensagem que vem da torcida.

grande parmerista, muito oportuno o post.

 
At 29/5/08 15:09, Blogger Pedro Ivo disse...

Pessoal,

Sei que nosso momento político é conturbado, mas pensem que sempre tem gente em situação pior. Imagem estar na pele de um torcedor com os seguintes panoramas:

Panorama 1:

-Botafoguense
-Time eliminado da CB por time da série B
-Time falido, sem perspectivas de contratações
-Sai Cuca, entra NEY FRANCO...

Panorama 2:

-Flamenguista
-CJ mudando todo o esquema de jogo deixado por Joel Santana
-CJ indicando Dininho e Michael

Pedro Ivo

 
At 29/5/08 15:12, Blogger Pedro Ivo disse...

Essa é pro RK:

2o. jogo da final da CB será em Recife.

Mesmo assim acho que dá Gambá.

Pedro Ivo

 
At 29/5/08 15:13, Blogger Paulo Cesar disse...

Ney Franco? Quem é o empresário desse cara? O Duda Mendonça?

PC

 
At 29/5/08 15:18, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

Vc quer oq? É o Botafogo po!

Pedro Ivo

 
At 29/5/08 15:22, Blogger Álvaro disse...

PC e Pedro Ivo

é o empresário do Doni...

Vai dar Sport, 2x0 pro curintia na pacaembú, 4x0 pro sport na ilha do retiro, com direito a 4 gols do romerito!

Ai o timinho vai ficar nocauteado e começar a derrocada na série B... não quero que eles caiam, só acho que a 4ª vaga da série B é mais que merecida do Brasiliense! Quero ver o Parmera em Brasília po!

Árvaro 8/80

 
At 29/5/08 15:25, Blogger luiz penchiari disse...

com aquela cara de paspalho , no fim das contas o Caio van der Junior, é mais eficiente que muito empresario por aí.tem razão o pedrives, o cara vai formando a base ( a base da conta corrente dele) e vai indicando tranqueira.

 
At 29/5/08 15:41, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

O PC não está no email ‘Camarada Lenin e a decisão da liga européia’?



Esse título que eu criei vai fazendo história no blog do Porcomunistas, hehehehehe...


Luiz Pench

Setor Visa é burguês, cara. Vide a opinião dos camaradas do Forza Palestra, Forza-Palestra, Cruz de Savoia.blogspot.com.

 
At 29/5/08 15:45, Blogger luiz penchiari disse...

Lucão, foi isso que eu disse, que é coisa de burguês !!

Vc já foi assistir o Indiana Jones?
os russos fazem papel de trouxa pra variar. fiquei indignado, lembrando dos amigos aqui do blog.
tiveram a indecência de colocar uma companheira (de cama) do camarada Lenin como protagonista do filme!

 
At 29/5/08 15:45, Blogger luiz penchiari disse...

desculpe, do camarada Stalin

 
At 29/5/08 15:48, Blogger Pedro Ivo disse...

Lucas,

o setor visa é genial, exemplo de organização e modernidade. Não misture as coisas!

Cadeira demarcada, compra pela internet, ante-sala com venda de produtos e alimentação, banheiros limpos...

Pode conversar com qualquer torcedora adversário. Na hora que você explica o que realmente é o setor visa dá pra ver nos olhos do cara a inveja corroendo tudo por dentro. Tem amigos meus que não acreditam que realmente é do jeito que eu falo.

Pedro Ivo

 
At 29/5/08 15:55, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

Luiz Pench

A maioria das produções estadunideneses [americanos é a puta que os pariu, pois os brasileiros, argentinos, peruanos, guatemaltecos, cubanos, chilenos, TODOS SÃO AMERICANOS!] são uma bosta, não servem para limpar o cu da esposa do Beócio W. Busha, nem o dele!

Engraçado aquele cineminha lixo deles, os filmes do Rocky, onde o Dragon da CCCP [ou URSS] era nocauteado em Moscou! O fim do mundo mesmo...

Além disso, se vangloriam de ter ganhado a II Guerra Mundial, mas eles esperaram até os 43' do segundo tempo, quando milhões de camaradas já tinham morrido no front! E o povinho estadunidense é bem o estilo bambi de ser: somos os maiorais!

A pior coisa que já vi foi um musical da Disney, onde a princesa burguesa Anastacia fugia da Rússia, e os estadunidenses diziam que o país era melhor sob o jugo do czar! Quem são eles para dizer o que é bom ou ruim para um povo?

 
At 29/5/08 15:59, Blogger Paulo Cesar disse...

Lucão,

vá assisitir ao voto do Ministro Celso Mello!

PC

 
At 29/5/08 16:01, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

PedrYves

É uma brincadeira... Lógico que eu li várias críticas sobre o Setor Visa nestes blogs [Forza's Palestra e Cruz de Savóia], e acho válido o debate.

Porém, a despeito das alegações de que o setor 'aburguesou' o Palestra, há de se ponderar alguns lembretes:

- modernizar é preciso; com dinheiro da iniciativa privada, melhor ainda;
- tem coisa melhor que comprar o ingresso sem fila, na net, e ficar numa boa?;
- se o sistema fosse bom, não seria copiado [o BOSTAfogo já instalou no estádio emprestado].


E ainda vou ter o prazer de acompanhar um jogo com vcs no Setor, pois lá não tem burgueses, mas sim camaradas.

 
At 29/5/08 16:01, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

PC

Infelizmente não dá! Tem transmissão via net?

 
At 29/5/08 16:04, Blogger Paulo Cesar disse...

Sim! Na globo.com...

PC

 
At 29/5/08 16:04, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

PC

Só não quero ouvir o Peluzzo, aquele cara não! Depois de assistir um voto dele sobre aborto de feto ancefálico, tenho asco daquele cara... Ele teve a pachorra de usar argumentos religiosos em um tribunal laico e, pior do que isso, afirmar

'a mãe tem de levar o feto no ventre, e depois enterrá-lo em uma caixão branco. O SOFRIMENTO FAZ PARTE DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA'.

 
At 29/5/08 16:10, Blogger Paulo Cesar disse...

Lucão,

mas ele já votou ontem... E favorável as pesquisas.

PC

 
At 29/5/08 16:14, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

PC

O mundo está a mudar!!!!!

 
At 29/5/08 16:29, Blogger luiz penchiari disse...

lucão,os arquivos da KGB foram divulgados, e descobriram que o Stalin foi coroinha.

 
At 29/5/08 16:44, Blogger Giuliano Palestrino disse...

Conrado,

PERFEITO o Post, falou tudo...

Acho que as pessoas lá dentro tem que pensar primeiramente sempre no bem do PALMEIRAS, não nos seus interesses politicos, monetários, e qualquer que seja... Estamos num caminho muito vitorioso e iluminado, e isso não pode ser destruído por mesquinharias e interesses negros do MAL.



E quanto a final da CB, uma das únicas chances q o gambá tinha era o último jogo ser aqui, e eles perdendo de pouco o primeiro.

Agora já era pra eles, na Ilha do Retiro, o último jogo vai ser uns 6 x 0. Se o Melhor do Brasil tomou 4 x 1, o que fará o REBAIXADÃO?

 
At 29/5/08 16:49, Blogger Junior Gottardi disse...

Fiz um mini guia no meu blog para quem é de fora de São Paulo, coloquei algumas sugestões de como chegar na capital, onde se hospedar, comer e etc...

Vale a pena dar uma olhada quem estiver com vontade de assistir um jogo do Palmeiras:

http://www.lanostracasa.com.br/files/c823617d6d32f639568a3294ea91a1ad-45.html

 
At 29/5/08 16:57, Blogger Nivaldo disse...

Bem, fico pasmo com a fragilidade que nos é relatada dessa aliança entre Della Monica e Muda Palmeiras. Não é possível!
Anteriormente, cheguei a dizer que Della Monica seria o Sarney do Palmeiras, por saber conduzir com maestria o processo de redemocratização (e modernização) do clube. Só não imaginava que Della Monica, à moda de Sarney, também iria querer estender o mandato dele...
Ainda acredito no instinto de sobrevivência, inato ao ser humano.
Impossível as correntes da situação racharem pelo simples prazer de entregar o ouro ao sapo bandido.

Sem querer ser pessimista, no que se refere à CBr, acho que vai dar mesmo gambá. A minha única esperança é que tenho errado todos os palpites que dou, ultimamente...

 
At 29/5/08 17:04, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

Junior

Valeu pelo guia!



Luiz Pench

Stálin era um pobre camponês da Geórgia, mas coroinha não! Peraí...

 
At 29/5/08 17:08, Blogger Claudio RK disse...

Pedro,

achei ruim que a segunda partida será em Recife. Se fosse a primeira, eles podiam fazer o resultado e segurar as pontas aqui. Só que eu acho que já entregam a rapadura (tipo perder por dois a zero) na ida.

 
At 29/5/08 17:09, Blogger Claudio RK disse...

Para quem não viu (eu sempre demoro a migrar de post): o juiz de domingo será Giuliano Bozzano. Nas 4 partidas do Palmeiras que ele apitou e eu encontrei, nenhuma vitória. Mais pé-frio que o Pedro e o Baratta!

 
At 29/5/08 17:14, Blogger Claudio RK disse...

Eu queria entender melhor a política do Palmeiras, mesmo correndo o risco de passar mal.

Serafim del Grande, Cipullo, Belluzzo, Marino, Paulo Nobre, Cyrillo... não sei quem é realmente amigo de quem, quais são os que mais têm sede de poder, etc.

Até os posts dessa semana aqui e no 3VV eu via tudo meio de forma maniqueísta: é a turma do Mumu contra a turma do Momô. Infelizmente pelo visto está longe de ser assim... quem poderia um dia fazer um resumo das alianças e discórdias internas?

 
At 29/5/08 17:14, Blogger Marcos Diniz Ribeiro disse...

Faléco,

é uma grande bobagem dizer que argumentos "religiosos" não são admissíveis em tribunal político. Eu acho engraçado. O direito não existe sem uma materialidade ; que pode ser várias coisas, a partir de uma finalidade, a partir de um arcabouço de direitos e garantias fundamentais.

Ora, essa materialidade é composta pelo anseios e desejos da sociedade. Se a sociedade é cristã, terá ela uma cara; se for muçulmana, outra; se for nazista, outra.

Ora, uma vez que o Brasil é um país que compartilha da tradição ocidental, é de se esperar que elementos humanistas cristãos estejam inscritos em seu direito.

E vejam a ironia: eu sou ateu, à procura de um humanismo para chamar de meu; humanismo esse que terá muito da tradição cristã, embora a fundamentação seja distinta. E me ponho a defender o cristianismo contra uma iconoclastia temerária.

 
At 29/5/08 17:18, Blogger Paulo Cesar disse...

Nivaldo,

será tão frágil assim? Tirando o Painel FC, que outro veículo de notícias discorreu sobre o assunto? Sinceramente, acho que estamos fazendo tempestade em copo d´água. Como bem disse o Parmerista, são todos muito inteligentes. Passado o período de melindre (um por nunca ser lembrado na hora do bônus da vitória e outro por não ter tido o necessário apoio para se perpetuar no CD), volta a calmaria.

Vou repetir: é como casamento. Quando a mulher fica louca da vida com você, fica sem lhe dirigir a palavra e fazendo biquinho. Logo passa e ele se diz a mulher mais feliz do mundo a seu lado.

PC

 
At 29/5/08 17:24, Blogger Paulo Cesar disse...

MDR,

o Brasil é um Estado laico e não confessional. Mesmo com tradição ocidental, nossos tribunais não podem utilizar argumentos essencialmente cristãos em suas decisões.

O Ministro Celso Mello deu uma aula hoje de quando se inicia a vida em cada uma das 3 grandes religiões do universo: para o cristão é na fecundação; para o judeu é no 40º dia da gestação; e para o mulçumano é no 120º dia. E aí, como decidir se o embrião é ser humano com base na doutrina cristã?

PC

 
At 29/5/08 17:26, Blogger Claudio RK disse...

Bom, as células-tronco passaram, pelo menos alguma coisa no meio dessa semana deu certo.

 
At 29/5/08 17:32, Blogger Paulo Cesar disse...

RK,

será que cabe recurso a Bento XVI?

PC

 
At 29/5/08 17:35, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

Camarada MDR

Eu discordo da influência religiosa em assuntos importantes, que interessam a muitas e muitas pessoas [o exemplo em voga é a pesquisa com células tronco]. Qual o direito de meia dúzia de católicos ortodoxos, imbuídos nos 'valores cristãos', pressionarem o STF para vedarem o avanço científico do nosso país?

E pode ter certeza: nosso Brasil é essa merda pelos valores religiosos. Repare que a Península Ibérica [Portugal e Espanha], em face dos outros Estados europeus, são atrasados econicamente em decorrência da Contra-Reforma, quando a Igreja Católica atacou os ideias de modificação religiosa - o que era uma puta avanço à época.

Espero não ofender quem crê em deus, JC, pomba-gira, estátuas, exus, ou algo do tipo, mas religião é sinônimo de atraso. Vide vários países afundados no Islã, no Alcorão, na Bíblia, que não experimentam um pouco da luz da ciência.

O Direito não deve se impregnar de quesitos religiosos, pois nosso Estado é laico. E se religião fosse algo bom, os católicos não apoiaram Inquisição por séculos, nem sustentariam a escravidão dos negors, muito menos fariam silêncio perante o massacre de judeus...

 
At 29/5/08 17:37, Blogger Claudio RK disse...

PC,

se depender do Direito ou do Claudio Fontelles... Espero que eles aceitem e respeitem a decisão. Não tem outra escolha, né?

 
At 29/5/08 17:37, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

Depende. Se o feto for cristão, muçulmano, judeu... Pior que eu sou filho de mãe católica, meu pai não tinha religião, e nasci ateu.
Quando começou minha vidinha de merda então?

 
At 29/5/08 17:39, Blogger Nivaldo disse...

PC, por isso, terminei a frase com um "não é possível".
Mas acho que vale agitar, para que as partes da situação envolvidas na disputa do osso percebam que há uma coletividade (gostou do termo Lucão?) preocupada com o tema, que tudo que eles fazem ecoa além das alamedas do clube.

 
At 29/5/08 17:45, Blogger Paulo Cesar disse...

RK,

Faltou mencionar o cardeal tricolor Gandra Martins! A decisão do plenário do STF em ADI é irrecorrível, erga omnis e vinculante. Em tese, poderia caber embargos de declaração, mas o Ministro Peluzo já esclareceu as obscuridades de seu voto.

PC

 
At 29/5/08 17:46, Blogger Paulo Cesar disse...

Nivaldo,

O Lucão chama coletividade de "comuna agrícola de subsistência."

PC

 
At 29/5/08 17:52, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

PC e Nivardo

Gostei do termo, camaradas...
Aliás, PC, Nivardo, Baratta e Luiz Pench vão me xingar, mas estou lendo o relatório do filho da puta do Mikhail Gorbachev [Miguel Gordoviado], onde ele relata a pauta do último Congresso do PCURSS antes do trágico fim da União Soviética.

 
At 29/5/08 17:57, Blogger Paulo Cesar disse...

Lucão,

neste documento consta o edital de convocação dos camaradas pedreiros que deveriam derrubar o muro? Houve licitação para adquirir marretas?

PC

 
At 29/5/08 18:03, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

PC

Se estivesse no boteco, diante do seu sarcasmo, soltaria aquele interiorano 'vai si fudê, rapaiz', hahahahahahaha...

Pior que o texto é muito bem escrito, e com uma lógica científica. O cara faz um balanço, dizendo que a economia estagnou, que a URSS tinha de parar com gastos bélicos [eu acho que esse era um dos problemas soviéticos: dar poder a militares], e sugere caminhos para o socialismo...


Em tempo: ontem o Lucissapo Sucos Del Valle fez uma metáfora que conseguiu arrancar 666 palavrões...

'Lá vai o ala do BOSTAFOGO atrás da bola lançada; nossa, chegar nela é como chegar no comunismo: tem que ver o que vai fazer depois'

 
At 29/5/08 18:06, Blogger Nivaldo disse...

Camarada Lucão, tou para te fazer uma pergunta, faz tempo.
Vc já visitou a região das Missões, na fronteira sul do país, onde os jesuítas ergueram a melhor experiência comunista, feita no Brasil?
Note que contradição, a melhor experiência comunista (não disse marxista) brasileira foi cristã, acabou massacrada e virou ruínas, bem antes do muro... rs
É um belo passeio.

 
At 29/5/08 18:11, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

Nivardo

Ainda não tive a oportunidade de conhecer... Jesuítas eram bem ortodoxos, quase uns stalinistas de batinas.

 
At 29/5/08 18:14, Blogger Alvaro disse...

Primeiramente, quero deixar claro que não tenho nenhuma envolvimento na vida política do clube, até por morar longe de São Paulo há um bom tempo. Por outro lado, mesmo acompanhando de longe, você acaba criando simpatias e antipatias pelo que lê e pelo que observa. Assim, devo admitir que desses nomes conhecidos, tenho uma certa admiração por Belluzzo e Cipullo (apesar de me lembrar que achava este último muito tímido para defender nossos interesses na imprensa na época da Parmalat). Isso dito:

PC,

Se não estou enganado, já li em outros posts seus que você tem alguma ligação com o Sr. Della Mônica (perdoe-me se estiver enganado).

Também observei que você tem seguido a linha de raciocínio de que estamos fazendo uma tempestade num copo d'água.

Por isso, pergunto:

(1) A turma do Della Monica não está contente com os resultados da gestão do futebol? Em caso afirmativo, por que não ajudar a turma do Cipullo nessa eleição?
O que me deixa com uma mega pulga atrás da orelha é que pelo que eu entendi, os eleitores tinham a opção de selecionar vários nomes e muitos preferiram simplesmente não fazê-lo. Além disso, pelo que entendo, as pessoas se comportam muito de acordo com a orientação do grupo, ou seja, tudo indica que teria havido essa orientação (velada ou não)?

(2) Por que essa tentativa de prolongar o mandato?

Caso alguém aqui seja ligado ao grupo do Della Monica, eu teria muito interesse em entender o outro lado da história.

 
At 29/5/08 18:30, Blogger Paulo Cesar disse...

Alvaro,

não conheço o presidente pessoalmente. Tenho amizade com uma pessoa próxima, porém não tenho contato com ele desde o final do ano passado.

O que posso lhe dizer, com segurança, é que o Dr. Cipullo sofre um rejeição histórica dentro do Conselho Deliberativo do Palmeiras. Já tentou se eleger vitalício em outras oportunidades, sem êxito, como desta vez.

Agora, analisando por conta própria: é claro que o grupo do presidente está contente com a trabalho do Dr. Cipullo na gestão do futebol. E quer que por ali permaneça. Não quer correr o risco de lançar para presidente um candidato com alto índice de rejeição entre o eleitorado. Esse mesmo raciocínio vale para o Cyrillo.

Com relação ao 3º ano de mandato, não tenho nenhuma informação e nem como fazer uma análise, pois é assunto novo e, como já disse, não tenho mais contato. A única coisa que me lembro é de que essa possibilidade foi ventilada pela primeira vez na imprensa pelo presidente do Conselho Deliberativo.

PC

 
At 29/5/08 18:33, Blogger Paulo Cesar disse...

Essa história de jusuítas comunistas está muito mal contada. Deve estar havendo confusão com alguma congregação mais moderna.

Que eu saiba, comunista come criancinhas e não índias!

PC

 
At 29/5/08 18:37, Blogger Paulo Cesar disse...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/05/29/ult59u158788.jhtm

Se esse fdp tivesse tomado essa nobre atitude após o penalti perdido contra o ipatinga, hoje poderíamos estar na mesma situação do fluminense.

PC

 
At 29/5/08 18:40, Blogger Paulo Cesar disse...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/05/29/ult59u158788.jhtm

A pena foi reduzida para uma partida. Bom, né?

Bom o cacete! E quem paga o prejuízo do clube de não ter contado com o jogador na última partida?

*notem que o cacique do rebaixadão tentou impedir o julgamento e foi vencido...

PC

 
At 29/5/08 18:45, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

PC

Comunista não come criancinha. Só mulheres com mais de 18 anos.

 
At 29/5/08 18:52, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

PC

Se continuar a zuar o Au, Au, Au, vai levar bronca do Pedro Ivo.

 
At 29/5/08 19:09, Blogger Paulo Cesar disse...

Lucão,

Pedro Ivo está de luto!

PC

 
At 29/5/08 19:14, Blogger Alexandre Henrique disse...

Conrado,
onde assino?
abs
Alexandre Damiano

 
At 29/5/08 19:23, Blogger Lucas Faléco [Lucão] disse...

Fui!
Abraços parmeristas!

 
At 29/5/08 19:41, Blogger Eleyson disse...

A divisão política no Palmeiras é algo pra Hillary Clinton e Barak Obama nenhum colocar defeito. Porém, no Tio SAM a briga no final fica entre dois partidos. No palestra, a coisa figura entre várias facções. Enquanto a Turma do Turco não se enfraquece jamais, o Muda Palmeiras não consegue se firmar, sempre em minoria. O Presidente tem sua ala, diferente da qual ele se apoiou pra se reeleger. A não eleição do Cipullo mostrou que não há uma união, um pacto ou uma mesma linha de conduta entre a Turma De La Monica (desculpe o trocadilho idiota) e a Turma Do Belluzzo. Resultado: as coisas começam a tremer. E justamente agora. Também mostra que pra maioria o futebol não está me primeiro lugar, senão a Turma do bom e Barato não estaria aí dando uma de Turma do Gasparzinho. Desse jeito fica difícil crescer. E talvez gere desconfiança no investidor. E será que pode causar instabilidade no time?Solução: deixar vaidades de lado. Agora, quem é que vai fazer isso? Vaidade e arrogância são características que só mostram fraqueza, mas como algo totalmente sem nexo, estão presentes em todos aqueles que COMANDAM! Por isso a política é cheia de conchavos e rabos-presos. Vou nessa, filosofei demais. Abraço.

 
At 29/5/08 20:03, Blogger Nivaldo disse...

O Cláudio rememorou, lá no 3VV, como foi que se deu a aproximação do Muda Palmeiras com o Della Monica, união que reposicionou o Palmeiras como um grande clube brasileiro.
Para quem não entendeu ainda a complexidade da coisa, a leitura é bem interessante.
Concordo com o Cláudio quando ele analisa o cenário atual e conclui que Della Monica colocou o Muda Palmeiras numa sinuca de bico, o que obriga o grupo a fazer alguma concessão, em nome da continuidade da transição que vinha sendo operada até agora.
Leiam:




Lembram-se do cenário da última eleição para presidente?

O Della Mônica que havia sido eleito pelo Mustafá e tentava a reeleição, mais o candidato de última hora, o seu Frizzo, que surgiu apoiado pelo Mustafá pois este observava o perigo da aproximação entre o grupo do Cipullo e o Della Mônica.
O grupo do Cipullo então mexeu com a vaidade e apego pelo poder do Della Mônica, o intimando a ceder o futebol em troca de votos. Caso o Della Mônica não aceitasse, o grupo do Cipullo lançaria um candidato independente fazendo o Della Mônica perder votos e conseqüentemente a eleição para o candidato do Mustafá, o seu Frizzo.

Onde quero chegar com isso? O grupo do Cipullo observando que o Palmeiras estava se atolando na merda enxergou a possibilidade única de chegar a algum lugar através do uso da vaidade e apego pelo poder do presidente.

Hoje temos bons resultados, mas a coisa começou torta.

O Cenário atual:

Agora, o Della Mônica conseguiu um título, melhorou a cagada que fez junto com o Palaia em 2005 e 2006, tem projetos em andamento e não traiu sua natureza. Vaidoso e apegado ao poder está com tudo nas mãos:

- Pode fazer uma aliança com o grupo do Mustafá para manter-se no poder.
- Pode manter a aliança com o grupo do Cipullo para manter-se no poder.

As eleições para vitalício desta semana foram um exemplo claro desse cenário. Bastou o Della Mônica não se mexer e agregar votos ao grupo do Mustafá para o Cipullo não se eleger.

E o Palmeiras segue vítima dessa maioria. Como disse em outro e-mail, nosso sucesso está nas mãos de poucos, nossa derrocada está nas mãos de muitos.

Só enxergo UMA SOLUÇÃO. Em amor ao Palmeiras o GRUPO DO CIPULLO tem que engolir esse sapo, tem que aparar as arestas de qualquer forma, NÃO PODE SE AFASTAR NESTE MOMENTO EXTREMAMENTE CRÍTICO PARA A HISTÓRIA DO PALMEIRAS (ARENA, profissionalização, parcerias ...)

O momento de alavancagem histórica do Palmeiras é agora. Não podemos errar.

Claudio Baptista Jr.

 
At 29/5/08 20:53, Blogger palestrino.sempre disse...

-Pedro Ivo está de luto em funcao de seu idolo ter perdido mais um penalti

-Essa história de o Della Monica querer ficar mais tempo no cargo é uma piada de mau gosto

 
At 29/5/08 21:25, Blogger Renato disse...

Esta postagem foi removida pelo autor.

 
At 29/5/08 21:26, Blogger Renato disse...

Boa noite a todos!

Conrado, qual seria "na prática" o grande problema em aceitar a prorrogação do mandato do presidente em mais um ano?

Pelo bem do Palmeiras e dos projetos em andamento, talvez não fosse melhor dar um passo à trás, e fazer um acordo com o grupo do presidente, engolindo a prorrogação do mandato, assegurando todavia a indicação de um candidato do "muda palmeiras" como candidato da situação à sucessão do Della Mônica?
Não sei se falei besteira, mas isso não seria mais seguro do que um racha total na já frágil aliança?

abçs

Renato Cruz

 
At 29/5/08 23:41, Blogger Conrado disse...

renato, o que voce e seus amigos faziam quando chegava o moleque de oculos e falava "se eu nao jogar, ninguem joga porque a bola é minha"?

abs

 
At 29/5/08 23:52, Blogger niltonhc disse...

Perfeito o post, Conrado! Parabéns!

 
At 30/5/08 00:06, Blogger Thobias disse...

Reproduzo a minha opinião no 3VV:
", acho que esse momento do Palmeiras é importantíssimo e pode se transformar em uma oportunidade de REVOLUCIONAR o nosso estatuto no sentido de ser mais democrático!!!

Na minha modesta opinião a nossa torcida que muitas vezes foi acusada de ser morna (nem quente, nem fria) tem que deixar isso de lado e revolucionar o ambiente interno do clube e eliminar as variáveis da subjetividade dos conselheiros na definição do futuro do NOSSO CLUBE!!

A torcida tem que precionar o conselho, pedir mudanças e, se essas não acontecerem deixar claro sua posição favorável ao atual modelo de gestão (e seus gestores) de forma que os que se aventurem a se voltar contra a vontade da coletividade palmeirense saibam que a primeira batalha será mostrar à torcida o profissionalismo que desejamos!!

Ressalte-se que não prego manifestações irracionais, que contrariam o espírito racional e profissional que pregamos, mas manifestos principalmente através da nossa MÍDIA PALESTRINA!! Iniciemos um movimento amplo na nossa mídia cobrando coerência e racionalidade com o PALMEIRAS!!!"

 
At 30/5/08 05:08, Blogger Vladz disse...

Conrado,

Sou Parmerista de minas, longe e bastante alheio à política do clube. Procuro acompanhar os bastidores políticos do Verdão pela internet e fiquei bem preocupado com o que andei lendo esse semana.

Uma coisa me deixa com a pulga atrás da orelha: o que o Della Mônica ganha se mantendo mais um ano no poder ?

Não é possível que essa vontade de não largar o osso seja só pra manter o status de presidente, pra deixar ego inflado ou o que seja. É arriscar demais por muito pouco.


Simplesmente não dá pra acreditar. Quando tudo parecia verde, o próprio clube ameaça dar uns tiros no pé.

 
At 30/5/08 06:32, Blogger Fazen disse...

Excelente texto Conrado!!!
A turma do sapo-boi não pode retornar, isso seria o fim de todo o planejamento e com certeza eles tentarão de tudo para apequenar a S.E. Palmeiras!!!

Bito

 
At 30/5/08 06:37, Blogger Paulo Cesar disse...

Parmerista,

aproveitando o gancho deixado pelo colega Renato Cruz, sugiro que, com toda honestidade e franqueza, seja levantado um histórico de onde surgiu a hipótese da prorrogação do mandato presidencial e, principalmente, qual seria a posição do grupo do vice de futebol caso o Palmeiras não tivesse sido campeão em 2008?

*não é para tumultuar e sei que tudo que você mais quer é apaziguar, mas eu dizia desde o começo que essa beatificação de um dos lados e agora a demonização do outro não daria certo.

PC

 
At 30/5/08 06:54, Blogger Paulo Cesar disse...

Parmerista,

mais uma coisa que está me intrigando: muito tem se falado sobre Cipullo e Belluzzo, mas eu queria muito saber o que acontece com Seraphim Del Grande? De minha parte, espero que ele esteja à sombra articulando o contorno da situação e, principalmente, sua candidatura à presideência.

PC

 
At 30/5/08 08:44, Blogger Claudio disse...

O que mais me intriga é a força da oposição mesmo apos o titulo.
Porque sera que eles são tão fortes e coesos ? Gostaria muito de entender isso.

O trabalho que está sendo feito é de tirar o chapéu. Com grandes de perspectivas de mais frutos. Qual o trunfo da oposição ?

Ou seria uma mera rixa antiga ? Se for, melhor deixar de torcer.
Brigas políticas afetam o clube como um todo e ninguém ganha com isso. Teremos que esperar que os atuais conselheiros batam as pernas ...

 
At 30/5/08 09:35, Blogger Alvaro disse...

O PC tem levantado um ponto interessante - será essa história de prorrogação de mandato verdadeira? Se não for, boa parte da discussão cai por terra e as verdadeiras razões das rixas viram uma incógnita.

Supondo, entretando, que essa hipótese seja verdadeira, eu discordo dos amigos que acham que o pessoal do Muda Palmeiras deveria fazer essa concessão...

Isso abriria um precedente perigosíssimo. Quem garantiria que daqui a dois anos, não se estaria discutindo a prorrogação por mais um ano (ou dois, ou três...)?

Observem, que não há, neste caso, nenhum argumento para justificar esse ano adicional. Se ainda houvesse alguma razão que justificasse extraordinariamente uma prorrogação, a história seria diferente. Porém, como o Conrado colocou, se a única razão é a birra do dono da bola, não dá pra relevar não. Entre a bomba explodir agora, ou daqui a um ano, ou dois, é melhor que exploda logo, jogar a sujeira pra baixo do tapete só faz o tombo ser maior depois.

 
At 30/5/08 09:37, Blogger Álvaro disse...

Claudio

A força da oposição vem do fato que este grupo, aparentemente, não se importa com o futebol, com a torcida, títulos, nada disso muda nada, o que eles querem é assumir o poder do clube social e ficar de bam bam bans por lá, entrega o futebol para alguém que goste de assistir os jogos e pronto, já era, o que importa para musgambá e sua trupe é o clube social. Status na sociedade...

fiquei impressionado de saber que muitos dos conselheiros sequer são palmeirenses, torcedores do time de futebol Palmeiras, o que esperar de pessoas que querem ver o Verdão derrotado nos campos?

Vamos ser justos, o que faz o Palmeiras é o futebol! Não existe essa de clube de bocha, patinação, tudo isso são setores amadores do clube, feitos e representados por pessoas que gostam daquilo lá, nada perto dos 15 milhões de torcedores, títulos nacionais, internacionais, o grande negócio do Palmeiras tem que ser o futebol, e é por isso, e só por isso, que essa cambada de desgraçados não pode reassumir o poder.

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 09:40, Blogger Pedro Ivo disse...

Claudio,

Há uma maneira muito melhor de mudar o Palmeiras sem ter que esperar 20 anos para haver renovação natural do quadro de conselheiros: Associe-se ao clube já! Assim, daqui 3 anos você poderá votar, ou seja, na próxima eleição.

Se todos nós que freqüentamos esse espaço nos associarmos garanto que teríamos força para eleger ao menos 1, 2 ou quem sabe até 3 conselheiros de nossa confiança.

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 09:42, Blogger Pedro Ivo disse...

8/80,

Pode ter certeza que não é só pelo clube social que essa cambada quer voltar ao poder.

Esqueceu das torneirinhas???

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 10:09, Blogger Paulo Cesar disse...

Alvaro,

a história da prorrogação do mandato é verdadeira. A questão é saber de quem partiu a idéia e em que circunstâncias, pois ouço essa conversa desde o final do ano passado, sem a contestação de ninguém, a não ser do próprio presidente, até a conquista do Paulistão, quando então o mandatário passou a gostar muito da hipótese.

PC

 
At 30/5/08 10:21, Blogger Claudio disse...

Sou a favor de 3 anos de mandato.
Antes dos xingamentos eu explico.

Sou a favor sob circunst�ncias diferentes das atuais.
3 anos de mandato apenas quando o Palmeiras mudar totalmente sua base de pessoas e conseq�entemente a base do Conselho, quando tivermos muito mais n�mero de pessoas e grupos capazes, sem apego ao poder, com s�lidos conhecimentos de gest�o moderna de futebol, com consci�ncia profissional, com planos de estrat�gicos, com uma cultura de vanguarda enraizada do clube.

Antes disso, jamais. Grupo do Della M�nica sozinho por 3 anos, pessoal do Mustaf� por 3 anos? Isso � a morte do Palmeiras. Todos aqui se lembram do que o Della M�nica fez em 2 anos junto com o Palaia (2005/2006), imaginem se ficassem sozinhos no futebol mais 1 ano.

Claudio Baptista Jr.

 
At 30/5/08 10:24, Blogger Don Bruno disse...

Que é isso, Della Monica? Não me decepcione. Te julguei como o presidente mais importante da história do clube. Não pode ter essa atitude chavista em uma hora tão importante como essa.

Os mesmos homens a quem o senhor cedeu o poder serão os mesmos homens que continuaram honrando a história do clube. Nada mais justo premia-los com as próximas eleições.

Presidente, o senhor já cedeu uma vez, que o faça pela segunda oportunidade. O Palmeiras é maior que todos nós. Luxemburgo já avisou que seremos os maiores da América em quatro anos. Por quê interromper este sonho?

Presidente, se é a Libertadores que o senhor tanto deseja para ser lembrado, fique tranquilo. O senhor estará eternamente das páginas da sociedade mais famosa do país.

E lembre-se: os cães sempre latirão, mas a caravana palmeirense, carregada de glórias, sempre passará.

P.S: De imediato, parabenizo o Conrado pela preocupação e pela atitude. É necessário movimentar todos os blogs verdes antes que a imprensa parcial comece a plantar as notícias. O Palmeiras forte é o Palmeiras UNIDO.

Eu apoio a eleição história de Gonzaga Belluzzo para a presidência.

 
At 30/5/08 10:31, Blogger Álvaro disse...

Pedro Ivo

Lógico, desculpe a omissão deste fato. O apego pelo poder sempre estará aliado ao apego pelo dinheiro fácil...

Concordo com você, se conseguirmos ser entre 50 associados, teremos força política, vi que cerca de 20 votos elegem um conselheiro, associemo-nos urgentemente, se queremos realmente mudar o Palmeiras vamos nos unir em uma turma com ideais bem definidos e eleger quem acharmos que realmente vai buscar o bem do Palmeiras!

PARMERISTAS, ASSOCIEM-SE, EU VOU ME ASSOCIAR, SEJAMOS PARTE DO PALMEIRAS! SÓ ASSIM ALGUMA COISA VAI MUDAR DE VERDADE!

Sem contar que em 8 anos é possível ser votado, o IWL está ai, podemos fazer umas 'expexializaxões, tá xertu?' em gestão de futebol... quem sabe amicos, quem sabe...

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 10:56, Blogger Pedro Ivo disse...

8/80,

É isso mesmo! Quem tem condição e vontade de ajudar o Palmeiras deve se associar o quanto antes.

O poder de mudar definitivamente o Palmeiras está na mão de cada um de nós.

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 11:05, Blogger Paulo Cesar disse...

As pessoas ainda confudem Conselho Deliberativo, presidência e diretoria com gestão administrativa.

Como que o presidente e o vice-presidente poderão ser pessoas sem apego ao poder?????? Eles não são remunerados. Para chegar lá e sentar na cadeira não basta amor ao clube. Isso todos nós temos. Para ocupar um cargo de cúpula, é preciso ter uma vontade extra de status, porque você leva porrada de todo lado e de graça.

Gestão profissional é outra coisa. O executivo que trabalha pelo clube em busca de metas tem que ser remunerado (e bem) e não pode tomar partido em disputas políticas. É um empregado. Se for um excelente profissional, nem torcer para o time precisa.

Transformar o Conselho Deliberativo do Palmeiras em uma Assembléia de acionistas é um delírio mais utópico que a comuna agrícola de subsistência do Lucão.

PC

 
At 30/5/08 11:09, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

Então por favor, ilumine a todos nós e diga o que se pode fazer para mudar o Palmeiras. Só não me diga que nada podemos fazer, porque assistir sentado à toda essa PUTARIA é que eu não vou!

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 11:11, Blogger Paulo Cesar disse...

Álvaro e Pedro Ivo,

é claro que os associados podem ajudar a mudar esse estado de coisas. Mas não adianta que esse é um processo lento. Se no Brasil ainda temos até hoje resquícios do regime militar, vocês acham que vão sepultar o contursi em menos de 1 década?

E outra, em quem a gente tiver que votar para o conselho e em quem o conselheiro tiver que votar para os cargos de cúpula, serão sempre pessoas com algum interesse, mesmo que seja mera vaidade. E não acho isso errado. Sem pessoas com esse tipo de ambição, as associações seriam acéfalas.

PC

 
At 30/5/08 11:12, Blogger Álvaro disse...

PC

Mais claramente, o que você quer dizer é que não é possível fazer o Conselho Deliberativo do Palmeiras ser formado por pessoas desinteressadas de status, mas sim interessadas em trabalhar em prol do clube/time?

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 11:15, Blogger Paulo Cesar disse...

Pedro Ivo,

sendo mais direto: se você se associa, você tem que votar para o Conselheiro que apóia o candidato à presidência que comunga de suas idéias. É a mesma coisa que votar para deputado. Tem que ser consciente. Mas, da mesma forma que se vota para deputado, o sócio do clube também vota no amigo, do amigo, do amigo... Esse é o perfil do eleitor brasileiro. O do Palmeirense não é diferente.

PC

 
At 30/5/08 11:16, Blogger Álvaro disse...

PC

Não existe essa que não adianta meu caro, você e eu sabemos que adianta, por mais que demore 20 anos para algum de nós aqui poder dizer, que realmente ajudou em alguma coisa, nem que demorem 50 anos, o que não adianta é pensarmos que vai demorar então melhor nem começar, o imediatismo é uma utopia, isso é verdade, mas sem um início, nunca vamos saber se podería ser diferente, ninguém garante que nos associando, votando, bucando pessoas mais engajadas, menos vaidosas, mais Palmeirenses, vamos alterar o rumo das coisas, ou o andamento dos processos, pode ser que todos fiquemos parados e algo bom aconteça, pois assim como nós existem muitos outros interessados nessas coisas ai.

Mas ficar parado não dá. NEM QUE DEMORE 50 ANOS!

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 11:18, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

Quanto a isso não há dúvidas. Vaidades sempre existirão. A idéia não é revolucionar o quadro de conselheiros mas sim promover uma renovaçao gradual. Se a torcida se associar em massa, além de trazer receita para o clube, poderá garantir certa dose de renovação no conselho.

Uma das piores coisas que há no Palmeiras hoje é esse continuísmo. Conselheiros que lá estão há 30, 40, 50 anos, com idéias retrógradas e absurdas.

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 11:20, Blogger Paulo Cesar disse...

Álvaro,

quero dizer que o cargo não é remunerado (a não ser pelas entradas franqueadas em festinhas do clube) e reunião de conselho é um pé no saco (eu até gosto).

Para você montar uma chapa precisa de um número mínimo de candidatos. Vamos supor que você precise de um lista de 60 canditados. Você vai arrumar 10 que estejam dispostos a brigar, não pelo time vencedor, mas por projeção política no clube, e 50 que entram para ajudar o amigo a ter o número mínimo e fazer uma moralzinha com a patroa nos jantares dançantes na faixa.

PC

 
At 30/5/08 11:27, Blogger Paulo Cesar disse...

Alvaro,

não estou dizendo para não iniciar. Só estou alertando para não se iludir que não será o pózinho de pirlimpimpim que fará mudar tudo. Tem que ter paciência. E se não tiver um pouco de ambição política, se enche da coisa e desiste.

Pedro Ivo,

é verdade que temos verdadeiras peças de museu no Conselho Deliberativo. Aí volto ao exemplo do deputado. O Congresso também tá cheio de múmias... E olhe a cada ano é mais um incontável número de jovens que votam pela primeira vez.

PC

 
At 30/5/08 11:34, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

Você está esquencendo de um pequeno detalhe. Na "democracia" em que vivemos o voto é "direito/dever obrigatório".

Votar para o conselho é opcional. Vota quem quer e quem realmente tem vontade de participar.

Além disso, te garanto que a paixão clubística influência muito mais a vida da maioria dos brasileiros do que a política brasileira, infelizmente.

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 11:35, Blogger Pedro Ivo disse...

*influencia

 
At 30/5/08 11:41, Blogger Paulo Cesar disse...

Pedro Ivo,

justamente por ser optativo, quem aparece no dia para votar, além dos próprios candidatos e sua família, é o amigo, do amigo, do amigo, que não frequenta o clube há mais de um ano, mais veio com a família inteira dá uma forcinha para o amigo, do amigo, do amigo.

PC

 
At 30/5/08 11:44, Blogger Álvaro disse...

PC

Com certeza amico, concordo com vc que não será breve, não será de maneira nenhuma rápido! Mas precisamos começar algo, concorda? E você é um cara que entende muito, já participou (ou ainda participa)ativamente da política do clube e deve ser uma espécie de orientador dos novos sócios e das pessoas que querem mudar a nossa política (e também a administração, passou da hora de ser um clube-empresa), concorda?

Acho muito válidos seus comentários a respeito de ser demorado, de que existiram 50 interessados nos jantares, e tudo o mais que você nos diz aqui, seja direto e nos mostre o seu pensamento, não é que você nos dirá o que fazer, ninguém é marionete e você sabe bem que todos tem ambições, por mais que estejam ocultas, mas nos mostre como você acha que devem ser as coisas. Já disse ao Conrado também, ele deve ser um 'guru político' desse pessoal que pretende ser sócio para se unir nas votações e ter alguma força de escolha.

É muito importante que quem detém experiência e conhecimento dos métodos e principalmente do estatuto do clube, e está interessado em ver as coisas diferentes de tudo que existe hoje, procure 'arrebanhar' correligionários (se é que isso se escreve assim).

Pedro Ivo

Não podemos ficar parados, se demorar 50 anos eu e você ainda seremos 'jovens' tiozinhos de 70 anos hehehe

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 11:46, Blogger luiz penchiari disse...

amigos,revelo a todos com tristeza que o namorado da minha filha é gambá, o infeliz, e reside na Rua Aymberê, muito próxima ao Palestra.
O dito cujo e sua família são associados do clube, que frequentam assíduamente.
Pergunto eu : Pô, então corinthiano vota ?

Obs: A República dos Guaranis, projeto dos jesuítas no Rio Gde do Sul, era baseada na palavra de Cristo ( solidariedade, igualdade de direitos,etc), nada mais (e olha que eu sou ateu). Cristo era comunista?

 
At 30/5/08 11:46, Blogger Paulo Cesar disse...

Pedro Ivo,

complementando, você disse da paixão clubística. Pois é, o torcedor votaria movido a resultados dentro de campo. E, só isso, é irracional.

Dá para imaginar a maioria votando logo após a desclassificação para o Ipatinga, o 5º lugar no Paulistão e a perda da vaga para a libertadores na última rodada, em casa, e para o time do Leão? Imagine se o outro candidato fosse o presidente campeão da libertadores. O apaixonado irracional votaria em quem?

PC

PC

 
At 30/5/08 11:49, Blogger Pedro Ivo disse...

Esta postagem foi removida pelo autor.

 
At 30/5/08 11:49, Blogger Álvaro disse...

Pedro Ivo

Eu tenho mais interesse em ver o meu clube se transformar em uma potência respeitável por seus títulos, administração, quadro de associados, política, influência e tudo o mais que um time de respeito deve ter, do que em votar nesses malas da política nacional, eu pesquiso sobre propostas e passado político antes de votar nesses caras sim, quero ver o país bem sim, mas sei também que desse jeito vou votar nos que não serão eleitos!

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 11:51, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

Eu não sou amigo, do amigo, do amigo O Álvaro também não é. Você, é? O resto do pessoal que posta aqui (Baratta, RK, Nivaldo, Lucão, MDR, etc...) também não deve ser.

Uma citação rápida de pessoas que efetivamente estão preocupadas e já temos quase metade dos votos necessários para eleger um conelheiro...

Utopia? Talvez. Processo demorado? Certamente. Mas acho que vale a pena tentar.

Pedro Ivo




* Presidente campeão da libertadotes e também da série B. O que está mais vivo na memória do torcedor?

 
At 30/5/08 11:56, Blogger Álvaro disse...

Pedro Ivo

Não tenho nenhum amigo no clube, concordo com seu raciocínio de que não há lógica de votação em considerando-se associados que não estão se associando para ajudar algum amigo no clube.

Só que também penso que invariavelmente votaremos (assim como hoje em dia vota quem é sócio) com alguma racioanalidade coletiva, não com individualismo, caso queiramos atingir algum objetivo, fiquei em dúvida se assim, se aplica a idéia do PC de que votamos no amigo do amigo, ou se votamos em quem entrarmos em consenso...

Estou ficando confuso, e isso ainda nem começou, hoje impreterivelmente vou ler o estatuto do clube...

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 12:01, Blogger Paulo Cesar disse...

Alvaro,

não sou sócio da S.E. Palmeiras... Tiro por base o C.R. Tietê que não era muito diferente, até um imbrólio judicial levar o clube à bancarrota...

O que tem que fazer é isso que você propõe, mas não achar que só por abnegação é que se tentará mudar o estado de coisa. Para ser participativo, tem que ter ambição de projeção na vida política do clube. E tem que dar muito sorrisinho amarelo e aceitar tapinha nas costas.

Vale a pena trabalhar pelo seu clube, dentro de suas possibilidades, ou seja, sem abrir mão de seu trabalho e sua família, e ainda parar o carro em vaga privativa, ganhar convite para a festa do chopp, sentar à mesa com autoridades em jantares dançantes e ser chamado pelo nome por pessoas que você nunca viu mais gorda. É tudo status!

Ah, mas e quem vai cuidar do clube se a gente não tem tempo? Os profissionais remunerados para cumprir metas e apresentar resultados.

* acho que o clube pode ter uma gestão altamente profissional sem precisar, necessariamente, se transformar no modelo clube-empresa.

PC

 
At 30/5/08 12:01, Blogger Pedro Ivo disse...

Álvaro,

por isso que se trata de um processo longo. É claro que é preciso em quem votar. É claro que seria necessário formar uma espécie de "chapa parmerista" ao menos no início.

Colocar 1 ou 2 conselheiros lá, que sejam de nosso agrado e acompanhar seu desempenho.

É um trabalho complicado. Exercício de paciência. Votou em fulando, não gostou, mude o voto na próxima eleição e por ai vai...

Fácil ninguém nunca disse que seria. Aliás, se fosse fácil não teria graça!

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 12:09, Blogger Marcos Diniz Ribeiro disse...

Graças à Fortuna, a conversa enveredou por uma linha mais conveniente...

O PC foi muito lúcido em seus posts sobre a vida política no clube, que é, sim, um microcosmo do que acontece na política em qualquer circunstância (municipal, federal, internacional etc.)

O fato é que viver na política, se me perdoem, enche o saco. O sujeito é aposentado, vira conselheiro e passa o dia a conversar com os conselheiros vitalícios do clube. A vida do cara é isso. É claro que ele amealha apoios e simpatias com quem tem de fato poder dentro do clube - QUEM TEM VOTO!

Ainda quanto à política, há vezes em que tudo o que se pode fazer é entrar para perder. Vejam o Muda Palmeiras! Quantos anos eles ficaram alijados da administração do Palmeiras até que pudessem voltar? DEZ ANOS!

Alguns pedem que o Muda Palmeiras "engula" o Della Monica e aja em prol do Palmeiras devido ao poder do presidente. Há limites para os sapos que eles são capazes de engolir. Me parece que o grupo, enquanto puder implantar sua agenda - leia-se: enquanto o presidente anuir com o direcionamente que o Muda Palmeiras dá para o futebol - eles vão fechar com o presidente.

O problema é que essa história do Della Monica de prorrogar por um ano o mandato pega muito mal. Agora, será muito pior para a Muda Palmeiras se o Della Monica cair novamente no colo da Mustamáfia.

E a tal "sinuca de bico" criada pelo presidente para a MudaPalmeiras fica evidente.

 
At 30/5/08 12:17, Blogger Álvaro disse...

PC

Certo, não está interessado em ser sócio? Ahahahaha

Também acho que é necessário que existam profissionais remunerados para cuidar da parte administrativa do clube, mas já pensou o nepotismo que iria existir implantando isso sem transformar estatuto, mudar conselho e além do mais existir um modelo definido de gestão? Por isso sou a favor do clube-empresa, se tomarmos por base o modelo de gestão do F.C Barcelona por exemplo, se conseguirmos implantar um modelo de gestão similar, onde uma área profissional de R.H contrataria os profissionais, e não o sr. Palaia ou o qualquer outro conselheiro/VP/Diretor; em pouco tempo teríamos um Palmeiras melhor....

Mas esse tipo de coisa só vai acontecer caso consigamos mudar as lideranças pré-históricas e já altamente ambiciosas só pelo poder.

Deve existir interesse em ascenção de cargo político no clube sim, mas depois de já ter feito alguma coisa positiva, por isso é necessária a renovação política...

Pedro Ivo

É um exercício político necessário, que temos que encarar! Não é aceitável desistir! Forza! Difícil, mas não impossível...

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 12:17, Blogger Paulo Cesar disse...

Pedro Ivo,

Com a mentalidade das pessoas que você enumerou, não existirão 100 novos sócios. E nem todos votarão no mesmo candidato ou na mesma chapa (o voto da legenda também conta). Quer dizer, pouca influência no resultado final. Bom deixar claro que se trata de um primeiro momento. A intenção não é fazê-lo desisitir e sim previni-lo de uma possível desilusão.

E sem viver o dia-a-dia do clube, difícil conhecer bem em que se está votando. E aqui entra a única diferença entre votar para conselheiro e votar para deputado: você pode tomar cerveja, fazer churrasco, jogar bola, conhecer toda a família do seu candidato. Só que o universo de pessoas que frequentam o clube é muito pequena, por isso a dificuldade do voto efetivamente consciente.

E outra coisa, o Palmeiras é um clube com uma localização geográfica e instalações privilegiadíssimas. É um clube social que abriga moradores dos bairros próximos, independentemente de paixões clubísticas. Quem não souber dialogar com outros departamentos do clube, perde cacife eleitoral. O futebol é o mais importante para manter o clube, mas quem vota também está preocupado com a limpeza e higiene das instalações, com a piscina, com o departamento de esportes amadores, com os eventos sociais, com as atividades para crianças e idosos etc.

Como eu já disse, vale a pena tentar, mas saiba que tem ter muita paciência e jogo de cintura para lidar com política clubística.

PC

 
At 30/5/08 12:24, Blogger Paulo Cesar disse...

Alvaro,

eu vou me tornar sócio do Palmeiras quando me mudar para a região, o que deverá ocorrer somente no final de 2010. E isso porque quero que meu filho cresça num ambiente de clube, como eu cresci. Participar da vida política do clube, é uma consequência do que poderei encontrar.

PC

 
At 30/5/08 12:27, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

Pelo que já ouvi por ai, com 100 sócios seríamos capazes de emplacar 3 ou 4 conselheiros. Nada mal não acha?

Concordo com tudo que você disse. Sei que viver o dia-a-dia do clube é essencial (o que no meu caso e do Álvaro é impossível nesse momento) para direcionar o voto de maneira inteligente, mas enquanto torcedor é a única maneira de ajudar então não vejo outra saída.

Já vivi indiretamente o ambiente político de um clube. Meu pai foi durante alguns anos diretor e depois presidente de um clube aqui de Santos (hahahahahaha, não venham com piadas!) e se aqui, um clube realtivamente pequeno, já existe política, imagina num gigante feito o Palmeiras.

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 12:28, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

e pq não se tornar sócio agora e começar 2010 já quase em condição de votar?

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 12:30, Blogger Paulo Cesar disse...

"E a tal "sinuca de bico" criada pelo presidente para a MudaPalmeiras fica evidente."

MDR,

essa é mais uma faceta da política de clube. Está-se repetindo a idéia que uma das partes vendeu. Sem conhecer a política interna do clube, não dá para saber até que ponto isso é verdade.

Eu posso tirar um conclusão diferente como, por exemplo, "a sinuca de bico que o Muda Palmeiras se meteu ao tomar para si todos os louros da vitória, subestimando o prestígio do presidente."

Quem está certo? Não sei. Até agora só um lado da história se manifestou. Mas ainda descubro o outro...

PC

 
At 30/5/08 12:37, Blogger Paulo Cesar disse...

Pedro Ivo,

quando o reinado do déspota ruiu (e naquela época o discurso dos simpatizantes do Muda Palmeiras era o mesmo de agora, no sentido de que o Della Monica era farinha do mesmo saco), recebi convite para me associar e declinei porque já pagava e frequentava outros 2 clubes (vai um só, no outro era remido e só ia nas reuniões do CD). Só me associaria a um clube pensando exclusivamente no departamento de futebol profissional se tivesse qualquer ambição em ser um dos dirigentes.

PC

 
At 30/5/08 12:42, Blogger luiz penchiari disse...

concordo com o pedrives, meu pai foi socio fundador e ativo participante de diversas gestões do São Bernardo Tenis Club, e isso é coisa pra quem vive no clube, gosta, não recebe pelo trabalho, tem que fazer aliados,etc
eu cresci nesse clube, mas nunca tive saco pra participar como meu pai fazia

 
At 30/5/08 12:48, Blogger Claudio RK disse...

Vamos animar um pouco a sexta-feira: http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=358083&opr=633

 
At 30/5/08 12:50, Blogger Marcos Diniz Ribeiro disse...

PC,

ao ler meu texto, você se contaminou pelo contexto dado pelo Yves, de que "há um bem lutando contra o mal".

É claro que o MudaPalmeiras estava "empurrando" o Della Monica contra a parede. Trata-se de disputa política, pombas.

O que fez o presidente? Usou uma votação menor para demonstrar seu cacife eleitoral. E dizer: "Meus caros, os senhores podem entender muito de futebol, administração e economia, MAS QUEM TEM VOTO SOU EU!"

Logo, fica claro que ele tem cacife para ficar. O que é necessário é ele entender que pega muito mal essa história de querer estender o mandato. Alguém inteligente criaria uma fórmula para manter o prestígio (=poder) do Della Monica sem ter que se caracterize esse cheiro de oportunismo, que é o que ninguém gosta.

O Della Monica não precisa provar para ninguém que ama o Verdão (ou seja, o time). E que não se lhe negue: o cara deu uma rasteira no Mustafioso. Só isso já vale uma estátua.

 
At 30/5/08 12:52, Blogger Claudio RK disse...

Penchiari,

na minha empresa, a única pessoa sócia do Palmeiras é bambi. É um clube social, como você vai vetar pessoas pelo time que ela escolhe? Ele é sócio pela mesma razão de seu atual futuro genro - a localização. E adora o clube.

A minha pergunta é: esses que não são palmeirenses participam mais ou menos da vida política do que os que torcem para o time?

 
At 30/5/08 13:03, Blogger Alvaro disse...

Esse banho de realidade sobre as politicagens internas de qualquer clube e a constatação de que a mentalidade da maioria no conselho é bem arcaica me deixaram bem deprimido.

Acho louvável que pessoas como nós nos associemos ao clube para tentar fazer algo pelo nosso Palestra, mas confesso que pragmaticamente está difícil ver uma luz no fim do túnel...

Tenho algumas curiosidades: o acordo com a Parmalat foi arquitetado ainda na época do Facchina, não é? Quem foram os mentores do acordo nos bastidores? O Facchina e o Mustapha são do mesmo grupo hoje em dia? O Cipullo trabalhou no início da gestão do Mustapha - houve uma ruptura depois? O Seraphim del Grande também - de qual grupo ele é hoje em dia?

 
At 30/5/08 13:06, Blogger luiz penchiari disse...

eu sei, RK , vc tem razão. eu só não fico sócio porque pra mim fica longe para frequentar, mas meu futuro genro vai a pé no clube de tão perto, e adora também.( até que é bom rapaz, cresceu sem orientaçao futebolística adequada, o pai dele é de Santos, e é a mesma situação do pai do Lucão, o cara é viúva do Pelé,Coutinho,etc)

 
At 30/5/08 13:09, Blogger Pedro Ivo disse...

MDR,

meu contexto é: há palmeirenses que querem o bem do clube (leia-se futebol), contra uma possível volta de vocês-sabem-quem.

Não há bem contra o mal.

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 13:17, Blogger Paulo Cesar disse...

MDR,

Numa coisa concordamos: o Della Monica utilizou essa eleição menos para demonstrar ao Muda Palmeiras que o cacife eleitoral ainda é dele.

Eu quis dizer com conhecer o outro lado da história é saber de onde e em que circustâncias surgiu a idéia do terceiro ano de mandato. Isso porque, ninguém me contou eu ouvi, uma entrevista do presidente do CD, na pré-temporada, ou logo após o final do brasileirão 2007, em que ele discorria acerca das mudanças estatutárias propostas, dentre elas a fixação do mandato presidencial em 3 anos, sem reeleição e que seria legítimo a aplicação dessa regra ainda na gestão atual.

Veja que estou falando da maior liderança do Muda Palmeiras.

Pois bem, o presidente disse que não pretendia prolongar o mandato (claro que sem muita convicção) e o assunto morreu para o público. Após a conquista do Paulistão, o assunto voltou à tona, com o presidente aprovando a idéia (ainda em off) e o Muda Palmeiras sendo contra escancaradamente.

Uma interpretação fria de quem está de fora: se o Palmeiras tivesse conquistado algum título em 2007, o presidente do CD sequer mencionaria a hipótes; se o Palmeiras não conquistasse nada em 2008, o Muda Palmeiras apoiria o prolongamento do mandato pois não teria um produto para oferecer a seus eleitores.

* tenho uma leve desconfiança do que o grupo o presidente Della Monica pode pedir em troca de desistir da idéia do 3º ano, mas só falo quando e se tiver certeza... Por ora, parafraseano o Parmerista, deixo uma mensagem: Bata na mesa, presidente (do conselho deliberativo).

PC

 
At 30/5/08 13:22, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

odeio esse tipo de mistério, baralho.

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 13:31, Blogger Paulo Cesar disse...

Alvaro,

o Fachina foi eleito por aclamação. Na época houve uma tentativa das diversas facções de dentro do Palmeiras em resgatar o tempo perdido pela quebra perpetrada por um diretor financeiro no final da década de 70 (esse é a verdadeira razão para a fila) e a fraca gestão dos últimos anos da década de 80, já com as finanças razoavelmente equilibrada.

E o artífice dessa "união" foi a pessoa que passou uns 20 anos cavando seu espaço no clube. O Fachina foi escolhido por causa da tradição de trazer consigo o peso do nome do tio. Foi praticamente obrigado a aceitar ser presidente.

Quem trabalhou para trazer a Parmalat foi o Prof. Belluzzo, que tradicionalmente fazia parte da mesma facção política que largou após o rebaixamento.

Mesmo antes do primeiro título, com a situação política calma, foi a hora do articulador da "união" assumir o comando.

A partir daí é a história que conhecemos, com o rompimento do Seraphim Del Grande após a reforma estatutária que permitia reeleições indeterminadas e do Prof. Belluzo após o rebaixamento.

PC

 
At 30/5/08 13:32, Blogger Paulo Cesar disse...

Pedro Ivo,

é apenas uma ilação. Chute.

PC

 
At 30/5/08 13:42, Blogger Alvaro disse...

Obrigado pelo seu resumo, PC. Vivendo e aprendendo. Eu não tinha me dado conta de alguns detalhes dessa história.

 
At 30/5/08 13:47, Blogger Claudio RK disse...

PC,

conheço pouco da história da quebra dos anos 70. Como um diretor sozinho conseguiu o feito? Foi, guardadas as devidas proporções, como o Palaia há alguns anos?

 
At 30/5/08 14:04, Blogger Paulo Cesar disse...

RK,

Não tenho procuração para defender o Palaia, mas essa sua comparação não foi das mais felizes. Nos anos 70 o Palmeiras foi roubado. Levou uma década para se reerguer economicamente, inclusive com a ajuda valiosíssima do Palaia.

O que houve há poucos anos foi que o Palaia gastou muito dinheiro na compra de jogadores que tinham tudo para darem certo e não deram. Daí o prejuízo, que, possivelmente será todo compensado com a venda do Valdívia, espero somente daqui a um ano.

PC

 
At 30/5/08 14:06, Blogger luiz penchiari disse...

que eu me lembre, quem quebrou o clube foi o Pascoal Valter Byron Giuliano, que tinha feito uma boa administração no iníco doas anos 70quando voltou(não lembro o ano), aí só fez dívida. se não me engano, ele voltou com o clube já meio ferrado com a adminstração do Jordão Bruno Saccomani, que "meteu a mão" forte.

Nessa época negra, tivemos até um presidente bambi, que foi o Bricio Pompeu de Toledo, acredite quem quiser.


.

 
At 30/5/08 14:07, Blogger Álvaro disse...

Pedro Ivo e PC

Odeio essas deixadinhas do PC hehehehe, ele adora fazer mistério ou fazer um comentário, digamos, ácido.

Mas compreendo vc não querer falar, é muito ruim queimar a língua.

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 14:17, Blogger Pedro Ivo disse...

8/80,

eu não vejo problema em queimar a língua! Vide Martinez e Leandro...

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 14:31, Blogger Paulo Cesar disse...

Penchiari,

Quem quebrou o Palmeiras foi o Sacomani. O Pascoal Giuliano foi apenas uma frustrada tentativa de trazer títulos de volta só com o peso do nome. E olhe que nesta sua última passagem contratou Batista, Luiz Pereira, Leão, Mário Sérgio...

Já o Brício era Palmeirense, mas dirigiu o time do período pós sacomani, ou seja, sem um tusta...

PC

 
At 30/5/08 14:36, Blogger Álvaro disse...

Pedro Ivo

Hahaha, vc não é o único que queimou a língua com esses dois, ano passado eu dizia que o Valmir (!) seria o craque desse time, botando o Leandro no banco... vivendo e pagando a língua, esse é o ditado certo!

PC

Quem passou 20 anos tentando cavar espaço no Palmeiras? Musgambá?

Luiz Penchiari

Esses dois sobrenomes juntos fizeram meu estômago colocar o meu almoço na garganta... pompeu de toledo... presidente do Palmeiras?! Dios mio hoje está tudo muito bom!
E parabéns pela memória amico!

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 14:43, Blogger Paulo Cesar disse...

Alvaro,

Bingo!

PC

 
At 30/5/08 14:48, Blogger Claudio RK disse...

PC,

não quis ofender o Palaia. Me baseei em seu próprio texto "quebra perpetrada por um diretor financeiro no final da década de 70" para a pergunta, sem saber se ela foi feita por má gestão (como imaginava, pelo visto erradamente) ou má fé.

 
At 30/5/08 14:56, Blogger Pedro Ivo disse...

RK,

Pqp, agora que eu vi! Giuliano Bozzano? Domingo tem mais sofrimento.

Só falta saber quem fo pior. Ele ou o pai.

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 14:58, Blogger luiz penchiari disse...

conheço gente que me jurou que o Brício era palmeirense roxo, pode até ser, mas com esse sobrenome, não podia ter sido presidente em hipótese alguma. temos um nome a zelar , uorra !

 
At 30/5/08 15:01, Blogger Renato disse...

Concordo em tudo com o Conrado! E mais: Existe uma máxima no meio jurídico que diz que todo o advogado que tem uma prática muito boa, não é tão bom na teoria, enquanto aquele chamado CDF, se atrapalha na hora da prático.

Pegando este gancho, acho a turma do Muda Palmeiras os verdadeiros CDFs (vide o trabalho que fizeram) mas na hora da "prática" (no presente caso de se articularem politicamente) eles deixam a desejar! E isso o Della Monica tem de sobra!

Um precisa do outro, e acho que chegarão a um meio termo.

Renato "R".

 
At 30/5/08 15:07, Blogger Álvaro disse...

PC

É a primeira vez que acerto uma resposta para seus enigmas, que passam quase desapercebidos por sinal. E que cavadinha de espaço esse lazarento conseguiu eim? Maledeto!

Luiz Penchiari

Com um nome desses, só faltava ao cara ser campeão em cima do spfw!

Renato R

Esse fato de um precisar do outro incomoda ao Muda... eles tem competência para serem a maior força da política, mas é incrível como não tem melindre político...

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 15:14, Blogger luiz penchiari disse...

amigos, politicagem é uma merda.
Quando o Sarney virou presidente em 1986, ele comandava (comanda até hoje) um grupo de políticos no Congresso que se intitulava: Muda Brasil.

 
At 30/5/08 15:17, Blogger Claudio RK disse...

Pedro,

eu achava que o filho também já tava aposentado. Será que o juiz na verdade não é o Bozzano Neto?

 
At 30/5/08 15:17, Blogger Marcos Diniz Ribeiro disse...

Álvaro,

eu discordo de você quanto à "competência para serem a maior força política".

Competência administrativa não se confunde com competência política.

Eu fico imaginando o Beluzzo tentando convencer a turma da bocha acerca da necessidade de ceder os direitos de superfície do estádio por 30 anos para uma PJ constituída solidariamente por Palmeiras e WT, da qual a WT será majoritária, pagando por aluguel para uso do estádio e percebendo um percentual do total dos resultados.

É mais fácil oferecer espelho, miçangas, etc., e contar com os votos. Mas... e o estômago para fazer isso?

 
At 30/5/08 15:19, Blogger Claudio RK disse...

Esta ganha o Pulitzer de notícia mais relevante do ano: http://www.cbf.com.br/sitenoticias/_824108052008530.html

 
At 30/5/08 15:24, Blogger Paulo Cesar disse...

RK,

pois é, o Palmeiras já foi roubado. Toda a grana da venda do Leivinha e do Luiz Pereira virou água...

"R",

acho que eles estão aprendendo a ter traquejo político (ao menos as lideranças mais graúdas) e por isso chegarão ao meio termo.

PC

 
At 30/5/08 15:24, Blogger Pedro Ivo disse...

pqp RK...

Eu dou um baile nesses dois no video game! Pernas de pau.

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 15:25, Blogger Paulo Cesar disse...

Pelo menos o Bozzano Filho não pesa 250 quilos...

PC

 
At 30/5/08 15:27, Blogger luiz penchiari disse...

desculpem mudar de assunto, mas sugiro ao Conrado fazer um post sobre a mulher do Diego Cavallieri, de preferencia com as fotos, che bella ragazza !

 
At 30/5/08 15:29, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

Adianta ter preparo físico e ser pior que o pai com o apito na boca?

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 15:32, Blogger Paulo Cesar disse...

MDR,

Sabe como ganha confiança do pessoal da Bocha, da Malha, da Peteca?

Prestigiando seus eventos de vez em quando, conhecendo cada dinossauro pelo nome, parando 5 minutos no banco do jardim para ouvir eles reclamando de reumatismo, fazendo constar na ata da reunião de diretoria menção de felicitação pela vitória da equipe sub 80 sobre o Ipiranga...

Nem precisa estômago de avestruz.

PC

 
At 30/5/08 15:33, Blogger Paulo Cesar disse...

Pedro Ivo,

tem coisa muito pior que a família Bozzano por aí... (a família Olveira, por exemplo).

PC

 
At 30/5/08 15:35, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

é verdade.

Só que o RK fez um levantamento e das quatro partidas que encontrou em que o Bozzano apitou, não vencemos nenhuma.

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 15:38, Blogger Marcos Diniz Ribeiro disse...

PC,

"
Prestigiando seus eventos de vez em quando, conhecendo cada dinossauro pelo nome, parando 5 minutos no banco do jardim para ouvir eles reclamando de reumatismo, fazendo constar na ata da reunião de diretoria menção de felicitação pela vitória da equipe sub 80 sobre o Ipiranga...
"

Essa é a versão palestrina das "miçangas".

 
At 30/5/08 15:40, Blogger Claudio RK disse...

O Bozzaninho apitou o Palmeiras 1 x 1 Flamengo da penúltima rodada de 2002. Tentou nos ajudar, e nem assim nos safamos. E apitou também o vexaminoso São Gabriel 2 x 1 Palmeiras na estréia da CBr 2004.

 
At 30/5/08 15:41, Blogger Paulo Cesar disse...

MDR,

sem dúvida, mas não existe nada de imoral nisso. É só um exercício de política saudável.

PC

 
At 30/5/08 15:41, Blogger Álvaro disse...

MDR

Eu só digo que eles tem competência para serem a maior força política do clube porque muitas vezes (veja bem, nem sempre) quem detém resultados consegue influenciar politicamente, chega um momento que não adianta mais o prestígio do passado se no presente você não alcançou nada. Posso estar errado mas eu penso assim...

E resultados essa turma tem apresentado e ainda vai apresentar mais ainda...

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 15:56, Blogger Paulo Cesar disse...

RK,

então ele não é tão ruim assim para a gente. No primeiro evento, ele fez sua parte - só esqueceram de avisar ao Alexandre; no segundo ele contribuiu com um penalty sem vergonha no finalzinho que o Zidane do parque antartica (esse sujeitinho não merece ser associado ao Palestra Itália) fez questão de errar.

PC

 
At 30/5/08 16:00, Blogger Pedro Ivo disse...

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=22166

Agora vamos começar a devolver os chapéus?

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 16:02, Blogger Marcos Diniz Ribeiro disse...

PC,

o problema não é ser moral ou imoral. O problema é ter "competência política".

Você se lembra do FHC comendo buchada de bode e cavalgando num jegue com chapéu de vaqueiro do agreste?

(Se perguntado, o ex-presidente da república vai dizer que "buchada é prato nobre" e que "não era jegue, mas um cavalo".)

Miçangas, miçangas... Um verdadeiro democrata promete - e entrega - o tipo de miçanga que mais interessa a esta ou àquela versão do índio. Para uns: planos de marketing, captação de receitas; para outros: ata de diretoria com congratulazções; para outros, um time decente.

 
At 30/5/08 16:13, Blogger Paulo Cesar disse...

MDR,

você está se esquecendo que o eleitorado é composto pelo quadro social do clube e não pelos torcedores fanáticos.

Quem não agrada a gregos e troianos, pelos menos parcialmente, ou seja, acomdando interesses, sofrerá uma rejeição forte. E isso significa não saber fazer política.

Se fosse tão simples assim, não precisaria de eleição, bastaria análise de currriculum.

PC

 
At 30/5/08 16:16, Blogger Paulo Cesar disse...

Pedro Ivo,

não vejo esse chapéu com bons olhos. Apesar que, para ser reserva, tá bom!

* e o botafogo desistiu do Nei Franco. Está livre do rebaixamento. Com o Geninho deve ficar entre o 12º e o 16º lugares...

PC

 
At 30/5/08 16:22, Blogger Pedro Ivo disse...

PC,

Pois é... o cara vem de contusão, mal jogou pelo Flamengo... além de ser ex-bambi. Mas melhor que o Dininho o cara deve ser po!

E enquanto isso aqui na praia, espera-se o desfecho de domingo. Tem gente louca para que o Muricy more na praia por uns tempos.

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 16:24, Blogger luiz penchiari disse...

quem estiver procurando técnico, o Mancini foi mandado embora da Inter de Milão,e olha que o cara foi tricampeão italiano.
A imperatriz está superfeliz e já está dando declarações querendo voltar à Inter (com o mancini no comando não tinha chance)

 
At 30/5/08 16:26, Blogger Pedro Ivo disse...

Luiz,

muito provável que o Mourinho assuma a Inter. Daí o Adriano volta mesmo. O Mourinho se não me engano pediu Adriano no Chelsea não?

Pedro Ivo

 
At 30/5/08 16:35, Blogger Álvaro disse...

Penchiari

Sou mais o Luxa.

Pedro Ivo

Pra substituir o dininho ele é um deus da zaga.

Espero que o murivice moRRa na praia, acho que ele moRRe na praia... o juvenal cachaceiro não tem coragem de demitir o cara, quem vai revelar talentos como breno (?), josué (?), leandro (?)...

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 16:48, Blogger Pedro Ivo disse...

Diego Souza vai arrebentar domingo?

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=22167

 
At 30/5/08 17:03, Blogger Paulo Cesar disse...

Pedro Ivo,

se jogasse sem o Denilson eu apostaria que sim... Mas com o simpático, bricalhão, boa praça, sensível e comedor em campo, ele vai para o sacrifício, como sempre...

PC

 
At 30/5/08 17:03, Blogger luiz penchiari disse...

SCOPPIA DIEGO SOUZA!!!!!

bom fim de semana

 
At 30/5/08 17:31, Blogger Claudio RK disse...

Escalaçãozinha esquisita essa, hein?

O banco vai ser duro... tem outros além de Diego, Fabinho, Maurício, Jéfferson, Wendel ou Sandro Silva, Jumar e Preá?

Esse Evandro tem que ser registrado logo...

 
At 30/5/08 17:34, Blogger Álvaro disse...

RK

Você sabe me dizer quando o Jumar pode estrear? Ou ele já está liberado e ainda não recebeu uma chance do Dr.? Acho que ele bota o Martinez no banco fácil...

Eu disse há alguns dias que ainda precisamos de mais um meia, só temos volantes e atacantes, além dos laterais agora... 2 meias pra reserva e mais um zagueiro é essencial...

Qual é a escalação que saiu?

Árvaro 8/80

 
At 30/5/08 17:40, Blogger Marcos Diniz Ribeiro disse...

PC/Pedro Ivo,

o Luxa quer escalar o Denílson MESMO com o retorno do Diego Souza? Brincadeira...

 
At 30/5/08 19:02, Blogger Paulo Cesar disse...

Depois de levarem de 4, esses putos dão mais essa mãozinha pra gambazada:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sport/0,,MUL584462-9876,00.html

Sei lá se não era melhor que eles que tivessem sido rebaixados...

PC

 
At 30/5/08 19:22, Blogger palestrino.sempre disse...

O Mourinho ja acertou com a Inter de Milao



Espero que o Luxa escale o time com Pierre,Leo Lima, Martinez e Diego Souza.No ataque Valdivia e Alex M.
Denilson nao!

 
At 30/5/08 19:26, Blogger palestrino.sempre disse...

Pô, o Valdivia nao vai jogar
Que entre o Kleber entao
Nao o Denilson

 
At 30/5/08 19:27, Blogger Claudio RK disse...

Alvaro,

saiu o seguinte: Marcos, Elder, David, Gustavo, Leandro, Martinez, Léo Lima, Diego Souza, Denilson, Kleber, Alex Mineiro.

Agora percebi que esqueci do Lenny, certamente ele estará no banco.

O Jumar está registrado desde o dia 16. Espero que seja bom, minha primeira impressão do Sandro Silva não foi grande coisa - pareceu um Makelele mais franzino.

 
At 30/5/08 19:28, Blogger Claudio RK disse...

Palestrino,

o Pierre tá suspenso.

 
At 30/5/08 19:33, Blogger palestrino.sempre disse...

RK

Mais essa....

 
At 31/5/08 02:12, Blogger Abe disse...

Pessoal que conhece a historia do Palmeiras, me responda essa curiosidade a respeito da familia Pompeu de Toledo.

Qual e' o grau de parentesco entre o nosso ex-president Bricio Pompeu de Toledo e os outros Pompeu de Toledos? Eu sei que o Cicero Pompeu de Toledo era presidente bambi nos anos 40s e 50s, mas a familia Pompeu de Toledo era ligada tradicionalmente aos bambis? E os outros Pompeu de Toledo, da onde vieram e qual era sua afiliacao futebolisticas? Abracos do sul da Florida.

Abraham Lee
abelee@yahoo.com

 
At 31/5/08 10:47, Blogger Álvaro disse...

RK

Putz, a escalação é meio zuada né? eu preferia entrar com:

Marcos, Élder, Gustavo, David e LEandro; Sandro Silva, Martinez, Léo Lima e Diego Souza, Kléber e Alex.

Gostei do jogo do Sandro Silva, achei ele um jogador meio classudo, joga com a cabeça levantada, sei lá, espero que seja bom jogador, mas estou ansioso pela estréia do Jumar, você sabe se ele vinha jogando regularmente pelo Paraná? Estranha essa demora pra estrear...

Árvaro 8/80

 
At 31/5/08 12:08, Blogger MH Barbosa disse...

Conrado, só uma observação!

Você, como muitos outros, devem ter ido no embalo do Painel FC.
Na verdade, Beluzzo não comparou o presidente com o Hitler, e sim quis apenas dizer que mesmo Hitler estando errado, teve apoio de muitos, nada além!

O Rafael fala disso no OV.
Seria interessante vc retirar esse trecho do artigo. Mesmo com todo bo intenção,ler isso num blog palmeirense gera mal estar...
Abraço, T+

 
At 31/5/08 12:31, Blogger palestrino.sempre disse...

Alvaro

Apesar de nao ter jogado ainda, o Jumar é melhor que o tal de Sandro Silva
O pouco que vi do Sandro me fez lembrar do Makelele...

 
At 31/5/08 13:23, Blogger marcofr disse...

O David não joga, em seu lugar entra Maurício, e ficaremos sem zagueiro no banco.

Marco Freitas

 
At 31/5/08 14:43, Blogger Paulo Cesar disse...

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/?chid=122

Problema burocrático de passaporte comunitário resolve-se no consulado... Só pode estar vendido!

Deverá ser um ótimo negócio!

PC

 
At 31/5/08 15:33, Blogger Álvaro disse...

Palestrino

Engraçado, não fiquei com impressão negativa do Sandro Silva não... mas quero ver o Jumar jogar logo.

PC

Será que é a Fiorentina ou o Valencia? Quantos jogos antes do Dunga convocá-lo?

Podemos ficar tranquilos, o Francis vai fazer as vezes de zagueiro caso necessário... FUDEU! mas não vai precisar, ruim é só se o Kléber resolver tretar com o Maurício dentro de campo.

Árvaro 8/80

 
At 31/5/08 16:33, Blogger palestrino.sempre disse...

PC

Tomara!
O Diego vale um bom dinheiro e goleiro bom é o que nao falta no Palmeiras

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home