Ídolo e exemplo
Marcão está de volta. Diego Cavalieri, melhor goleiro do último campeonato brasileiro, voltou pro banco. Não tem jeito, ídolo é ídolo.
Marcos estava no guia Placar do Brasileiro de 93 como reserva de Sergio. 20 anos, todo cabeludo. Jamais deixou o Palmeiras em toda a carreira. Sua identificação com o clube é enorme. E sua tranqüilidade para assumir eventuais falhas é conseqüência disso, mas também de seu caráter.
O gol do Rio Claro, na quarta, foi um golaço. O tal de Chumbinho "escondeu" o chute. Não houve aquela expressão corporal tradicional de quem vai fazer o arremate - ele bateu sem inclinar o corpo, e pegou estranho na bola - por isso ela foi "reta" para o gol, e de repente deu aquela caída. A descrição, perdoem-me pela heresia, bate com os famigerados chutes folha-seca que Didi desferia na década de 50.
Meu amigo Jota foi enfático: "frangaço", referindo-se à posição adiantada do goleiro. Marcos podia estar adiantado, mas é aquela coisa: se o jogador "avisa" que vai bater, assumindo a expressão corporal do chute, o goleiro tem aqueles décimos de segundo para dar um ou dois passos para trás. A posição de Marcos era correta: goleiro não pode ficar pregado na linha, tem que ficar um pouco à frente, preparado para interceptar um balãozinho ou para dar um abafa por baixo num atacante que escape livre. O jogador do Rio Claro, além de usar o fator surpresa, foi de um rabo absurdo e a bola ainda tocou no travessão antes de morrer.
Claro que não foi um "frangaço", e o Jota sabe disso, é apenas seu estilo de enfatizar as coisas. Mas por tudo isso, eu digo: nem falha foi, quanto mais um frango, ou frangaço. Quando falha, Marcos assume. Como aconteceu em sua partida de reestréia, contra o Guará, quando tomou um gol de falta por ter escorregado no barro do campo de Rio Preto. Apesar de não ter sido uma falha técnica, e sim um acidente, Marcos foi, como sempre, honesto e simples: "a bola foi no meu canto e foi gol, então foi falha, e eu assumo". O Palmeiras perdeu, aquele gol talvez tenha sido decisivo. Mas Marcos não fugiu de sua responsabilidade.
Ontem, no panetone, o goleiro que joga ajoelhado e já tomou mais alguns gols assim neste campeonato, rebateu uma falta, batida de muito longe, para a frente, e o Paulista fez seu gol. Perguntado ao final do jogo, se havia falhado, respondeu: "se a cobertura tivesse funcionado, vocês não estariam aqui agora me perguntando isso". Isso porque seu time ganhou.
É gritante a diferença entre os dois. Em todos os sentidos. É por isso que gente de caráter, como Felipão, ao ordenar seus goleiros, colocou Marcos em primeiro e o outro em terceiro. Marcos, além de ídolo, é um exemplo.
Já quando a imprensa tem que escolher seu querido, ela prefere aquele que tem a cara de seu time: prepotente e arrogante. Aquele que fala como patrão, como aquele que paga os vencimentos - o que, no caso de certos veículos com acordo comercial com o time purpurinado, não deixa de ter algum fundo de verdade.





99 Comentárioss:
TODO MUNDO ADORA O MARCOS. INCLUSIVE 10 EM CADA 10 JORNALISTAS ESPORTIVOS.
Até agora não vi nenhum meio de comunicação dizer que a volta do Marcos foi precipitada. Há unimidade em dizer "como é bom ver o Marcão de volta!" (coro puxado pelo sãopauliníssimo Norieguinha).
Parmerista, me desculpe, mas esse é mais um pêlo em ovo que se procura para dizer que somos perseguidos pela imprensa. Dizer que o rogério ceni é arrogante, prepotente e frangueiro, eu concordo. Daí dizer que ele é o queridinho da imprensa, já é demais.
É claro que ele sempre usou a mídia em seu favor pelo fato de marcar gols de faltas. Porém, seu reinado durou no período em que seu time levou 2 títulos nacionais e um mundial, conicidentemente, época de inferno astral do Marcos. A imprensa não tinha mesmo do que falar.
Hoje, só se fala da volta do Marcão e do goleiro que carrega o timinho nas costas (o pior que o fdp é bom mesmo - alguém tem que contratar esse cara!). Ceni voltou a ser o legítimo 3º, embora, sem fazer gols de falta, deve cair para 4º, 5º, 6º...
* o gol do Rio Claro foi um falha grotesca do Henrique que fez igualzinho o alexandre quando marcou o Riquelme - foi afastando, afastando, afastado e dise: "agora chuta!". O goleiro não podia fazer nada mesmo... Mas o Marcão não precisa assumir o erro dos outros. Bastava dizer que o atacante foi feliz que o seu jovem, bom e promissor companheiro de zaga estaria preservado.
PC
Conrado.
Parabéns. Concordo com tudo.
Marcos sempre teve uma postúra impecável.
Já o goleiro de hoquei é sim protegido por toda a imprensa. Depois do episódio Mile Lacombe a imprensa tem medo dele. Talvez pq inegavelmente ele tenha um pouco mais de discernimento do que a maioria dos jogadores de futebol profissional e possa em diversas oportunidades rebater jornalistas.
abraços
Alexandre
Conrado,
Por todas estas qualidades que você elencou, e mais algumas outras, é que afirmei, e volto a afirmar: Marcos É sempre dez! E assim sempre o será porque já está escrito.
Entendo que a comparação que você faz entre o Santo e o fariseu é apenas para ilustrar a diferença feita pela imprensa entre os dois clubes. Mas esta comparação, que fique muito claro, de fato, é descabida. Nunca, e repito sem o menor dos medos de errar, NUNCA haverá comparação entre Marcos e ceni (assim mesmo, com letra minúscula, para representar a inferioridade do moço "de bem"), pois o primeiro é atleta e homem, no sentido mais amplo e abrangente que a palavra permite. Já o segundo já é terceiro e está numa descendente inevitável, como bem lembrou o PC.
É muito bom ver o Santo defendendo nossa meta novamente. A sensação de tranquilidade é inevitável.
Liveraro.
Texto absurdamente bom!!!
PC, se o bambi-mor não é o queridinho da imprensa, posso começar a pensar também que o Lula não sabia de nada, que o Freddie Mercury era machão e que a Carla Perez tem QI 150 e que é tudo jogada de marketing dela.
A imprensa gosta do Marcos porque ele é gente boa e dá declarações engraçadas. APESAR DE SER DO PALMEIRAS.
Conrado,
estás a comparar laranjas e bananas. Primeiro que um é goleiro de futebol, o outro nem pratica o mesmo esporte.
Segundo, enquanto um é ídolo de uma nação - não só a palmeirese, mas a brasileira também (quem não gosta do Marcos? TODO mundo gosta do cara!!!).
Algumas meninas invejosas adoram lembrar da falha Dele no famigerado jogo no Japão. Elas esquecem quem costuma entregar e "amarelar". Pergunte a qualquer torcedor: se você pudesse escolher um goleiro pra ficar no gol do seu time, qual seria?
70% das pessoas diriam: MARCOS.
É fato comprovado!!!
Discordo do PC quando ele diz que o mesmo não é o queridinho da imprensa. Tudo bem que eles não tinham ninguém pra ostentar. Daí a entregá-lo todo e qualquer prêmio vai uma distância absurda. Ele é bom goleiro? Porra nenhuma que é! Claro que a imprensa prefere o São Marcos e o tri-rebaixado. São pessoas que têm empatia. São ligados aos dois verdadeiros rivais do futebol mais rico e mais potente do país. Marcos foi carrasco dos marginais a vida inteira. O outro ainda não fez nada. Não ganhou nada, mas no ano em que eles foram pro lugar que merecem, ele foi o único que a torcida salvou da degola.
Nessa história toda, onde aparece a bichona "chefe"? O que ele construiu para o futebol brasileiro? Não passa de eterno reserva de qualquer outro goleiro.
É um nojento. Por mim, morre logo e na pobreza.
Ufa!
Abs
Baratta
Meu Deus, o chuto do jogador do Rio Claro foi daqueles indefensaveis, embora Marcos goste de tomar gols do meio da rua, este ele nao teve culpa, qualquer goleiro do mundo tomaria aquele gol, a não ser que tivesse mão de elastico.
Conrado, suas colocaçoes sobre o goleiro que joga ajoelhado são perfeitas, ainda me lembro de quando este goleirinho sem carater jogou a medalha fora, quando foi vice campeao..que vergonha.
Meu Deus, o chuto do jogador do Rio Claro foi daqueles indefensaveis, embora Marcos goste de tomar gols do meio da rua, este ele nao teve culpa, qualquer goleiro do mundo tomaria aquele gol, a não ser que tivesse mão de elastico.
Conrado, suas colocaçoes sobre o goleiro que joga ajoelhado são perfeitas, ainda me lembro de quando este goleirinho sem carater jogou a medalha fora, quando foi vice campeao..que vergonha.
Em tempo: É fato, para nós palmeirenses, que a imprensa não dá valor ao nosso time e ao nosso clube. E se puder tirar o que eles acreditam que ainda tenha, assim o farão.
Portanto, nobre amigo de sangue verde, nada que a imprensa divulgue terá a minha credibilidade sem que seja confirmado antes pela Mídia Palestrina.
Liveraro.
Eu diria que o Chumbinho errou o chute, ele simplesmente teve a vontade de chutar ao gol e chutou, não olhou, nem se posicionou, chutou apenas e todo o trajeto da bola foi ao acaso e o acaso levou-a ao angulo, onde esta a culpa do Marcão? Fácil de responder, Marcão é um herói e heróis são imbatíveis até pelo acaso, pelo menos para nós Palmeirenses.
JOTA-RP
Deve ser lembrada, a atitude do Diego Cavalieri essa semana.
Provou ser um palmeirense de coração.
Li uma declaração dele em que ele dizia que não tinha nada de Fluminense e nada de Europa. A intenção era renovar com o Palmeiras em 2009 e continuar por lá.
Tem tudo pra chegar onde o Marcos chegou e quem sabe ir até mais longe.
Opinião minha.
O Marcos encerrar a carreira no final do ano, deixando a vaga aberta pro Diego, e acabar virando um embaixador do Palmeiras, ou como auxiliar técnico permanente.
Uma pergunta:
O goleiro purpurinado joga ajoelhado para ficar na altura das bolas...ops, quer dizer, da bola??
Liveraro.
Liveraro,
ele é católico fervoroso sabe... quer ser padre para molestar menininhos huaeheuaheuhaeuhauehauehau
(que me desculpem os católicos - principalmente o presidente!)
Viva São Marcos!!! \o/
Baratta
Digo, e repito:
UMA ESTÁTUA PARA O GOLEIRO MARCOS, DE ORIENTE-SP [MEU VIZINHO, PORRA!], NAS ALAMEDAS DO PARQUE ANTÁRTICA!!!!!
Marcos é comparável a monstros como Oberdan Catani, Ademir da Guia, dentre outros. Primeiramente, porque o cara é bom demais, É 'O' GUARDA REDES PALESTRINO! Também, pela humildade e simplicidade. E, acima de tudo, o MARCÃO AMA O PARMERA, ASSIM COMO NÓS!
Não se pode olvidar que a imprensinha realmente paga pau para o goleiro de hóquei [que é um bosta, um gandula do MARCÃO, 2º reserva do Marcão em 2002 e 1º reserva do Dida em 2006]...
Lembro-me, como se fosse hj, a crise de risos que tive quando o Parreira chamou o Rogério Sêmen, e deixou-o jogar por 15 minutos na Copa... Hahahaha! Ele deve ter feito biquinho 'por favor, professor, deixa eu matar minhas lombrigas, e entrar em campo numa Copa!'...
Ta aí, seu porra! Jogou 15 minutinhos, contra o Japão [ou outro time de merda]. Para um goleiro de hóquei, que parece padre ajoelhando na hora de levar gol, já está ótimo!
E BRADO AOS QUATRO VENTOS, A EXEMPLO DO QUE FIZ EM MARÍLIA 'ÃO, ÃO, ÃO, NÃO VAI PRA SELEÇÃO!'
PS: a imprensa exagera sim... Quer mais o semi-analfabeto da Banmerdantes que diz 'é o melhor goleiro do mundo!'...
Ainda vou rir muito da cara desse goleiro de hockey.. um dia ele vai pagar por toda sua prepotência..
Não é possível que um cara com o caráter desse pseudo-goleiro possa ter essa sorte toda, conquistar títulos e ter sequência de jogos, enquanto o Marcão amargou um bom tempo sem jogar com contusões sucessivas..
Se Deus quiser o Marcão vai conseguir jogar em alto nível sem contusões e calar a boca da imprensinha puxa-saco do bambi mor..
O Rogayrio Sêmen quer ser padre sim... Ajoelhou, tem que rezar!
Já repararam que todo gol que ele toma, levanta o braço pra reclamar!
PC
O Maurício Noriega é palmeirense.O pai, Luiz Noriega, sãopaulino.
Abraço
Ainda na seara do assunto MARCOS, O MELHOR GOLEIRO DO UNIVERSO, acho muito bacana a imagem dele na capa do palmeiras.com.br.
Ah, e a atitude do Diego Cavalieri [nosso inigualável guarda-redes substituto do mito] é digna de grandes ídolos...
O Diego ainda vai ficar em terras palestrinas, e nos dará muitas alegrias... Vamos gritar DIEEEEEEEEEEEEEEGO!
Saindo um pouquinho do tema... Martinez de zagueiro!? Oh-oh...
http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=21276
Eu confio no luxa. O homi conhece do riscado. Mas... sei lá, o Martinez tem problemas de marcação! Tomara que dê certo - e que ele não comece a achar que joga como Cannavarro.
Baratta
Bem, ainda ninguém mostrou algum dado concreto de que uma quantidade significativa de jornalistas esportivos consideram o ceni melhor que o Marcos.
Os momentos de glória do goleiro do sp perante a mídia foram quando seu único adversário era o maluco do Fábio Costa (melhor que ele debaixo dos paus, diga-se de passagem, mas com um temparamento que ninguém suporta).
Enquanto rivalizou, principalmente com Marcos e dida, não passou de um mero cobrador de faltas e assim sempre foi considerado.
Desafio alguém a postar o comentário de qualquer jornalista com credibilidade no sentido de considerar o ceni melhor que o Marcos, em momentos que o nosso goleiro não esteve no estaleiro. E não me venha com birners e paulinhos da vida...
* é justo que o prêmio de melhor jogador do campeonato seja dado a alguém da equipe campeã. Em 2007, por absoluta falta de bons jogadores no elenco campeão, o prêmio foi dado para o mais conhecido do público, simplesmente porque ninguém conhece os outros jogadores.
PC
argh! baratta
nao é cannavarrrrrro
é CANNAVARO
odeio quando os manés da imprensinha falam CANAVARRRRRRRRO
pronto, ja impliquei
Teo,
eu torço para o time do meu pai porque ele gosta de futebol e me ensinou a gostar. E olhe que cresci nos anos de fila.
Duvido que o Noriegão não tenha influneciado seu filho, ainda mais que ele deve ser da mesma época que eu.
PC
Conrado, concordo e não acho exagerado dizer que o goleiro de hóquei não apenas é o queridinho da imprensa, como também é protegido e preservado.
O tratamento dado a Ceni é um exemplo clássico do comportamento pasteurizado de boa parte dos jornalistas esportivos, que cultivam o compadrismo, deixam de lado o exame racional dos fatos.
Quem não segue o dogma ceni, como Milly Lacombe, que ousou questionar uma história mal-contada de transferência para o exterior, acaba processado.
A comparação com Marcos é necessária, pois temos, lado a lado, dois paradigmas. Marcos tem um modelo de comportamento que é exaltado pelas qualidades naturais dele, como homem e atleta.
Sem a conivência daqueles que não querem ver o que há sob o tapete, o outro não pode ser distinguido e aplaudido.
Marcos X Ceni mostra uma importante característica da imprensa esportiva, evidencia o quanto esses jornalistas podem ser cúmplices e complacentes quando lhes convêm...
Nunca ouvi nenhuma jornalista dizer que Ceni é melhor que Marcos. Principalmente quando os dois estão atuando e com ritmo de jogo.
Agora que é nítido o medo dos jornalistas e a proteção em relação ao Ceni. Isso é fato.
abs
Alexandre
O neto disse isso na quarta rsss... que o Ceni hoje é melhor que o Marcos...mas Neto não conta né.
Notas esparsas:
Árbitro de amanhã - Paulo Roberto Ferreira. A única coisa que sei sobre ele é que ganhou fama ao iniciar uma partida sem a bola.
Os gambás tem nove pendurados que podem ficar fora do dérbi: Felipe, William, André Santos, Lulinha, Dentinho, Fabinho, Perdigão, Bóvio e Acosta (estes dois espero que não sejam suspensos...)
A disputa entre Marcos e Rogerio Ceni é como uma luta de Judo. O Rogerios tem todos os numeros a favor dele mais o Marcão foi campeão de Copa do Mundo Jogando só isso estralhaça os 700 e poucos jogos do goleiro de hockei. O Conrado foi muito feliz no comentário a respeito do Felipão colocou o melhor da posição em 2002 naum só dentro de campo como fora tb. Agora o GOleiro de hockey que se contente em ser apenas o jogador que mais vestiu a camisa porpurinada.
"ROGÉRIO CUSÃO ETERNO RESERVA DO MARCÃO"
Conrado,
só vi depois que postei e fiquei com preguiça de conferir se estava errado eheheheh. Ainda não comecei minhas aulas de italiano! hahahaha
PC,
não estamos falando que a imprensa diz que um é melhor que o outro (apesar de já ter ouvido isso da boca de muito "torcedor"). Estamos falando da "proteção", ou da escolha como "protegidinho". Ou você acha que se o Marcos sai falando que o árbitro é ruim a imprensa (ou a maioria PREGUIÇOSA) não tratará sob a mesma perspectiva (o Edmundo é o grande exemplo).
Baratta
PC,
"é justo que o prêmio de melhor jogador do campeonato" seja dado AO MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO. Independentemente se ele foi ou não campeão! Isso é proteção, tentativa desesperada de se criar um ídolo. Pode ser por falta do Marcos (ou de algum jogador com a mesma empatia). Ainda assim, não justifica.
Baratta
Baratta,
como não estão comparando é o melhor? O post se utiliza de uma falha técnica na partida de ontem para justificar o texto.
Com relação ao melhor do campeonato, procurariam um ídolo em qualquer que fosse o time campeão. Isso não é proteção. É como você mesmo disse procurar a qualquer custo um ídolo.
PC
PC,
o texto diz que a imprensa protege um cara que é arrogante: pinta ele como se fosse um grande homem, visionário e ídolo. O texto, a meu ver, visa compara os caráteres de um e de outro. Enquanto um é um ídolo natural, enquanto ser humano (humilde, empático, etc) e profissional (o melhor do mundo e da história) o outro é prepotente e arrogante - e, mesmo sabendo disso, a imprensa o trata como um protegido, na tentativa de vender um ou dois jornais a mais, uma ou duas camisas (aproveitando da burrice e preguiça alheia).
A falha técnica foi um pretexto para a defesa do ponto de vista do Parmerista.
Baratta
Lembro que esse mané bambi pensa em disputar a copa aqui no Brasil. Estará com mais de 40 anos !!! E ele falou sério ... hahaha
Também acho que o GoalKeeper da NHL é protegido da imprensa, não vi ainda em nenhum jornal ou programa frizando a falha dele no jogo de ontem no gol do Paulista ou no lance em que o atacante do Paulista tocou por cobertura no momento em que ele tava procurando borboleta na área que depois a bola bateria na trave..
Quando o Marcos falhou contra o Guará, choveram criticas em cima dele e do Luxa...
Só relembrando de alguns episódios, lembro que quando o Marcos falhou contra o Manchester todos esqueceram dos feitos na LIbertadores 99 que ele fora escolhido o melhor jogador do campeonato, já a bicha mão de alface nem se ouviu falar quando ele soltou a bola no pé do Fernandão na Libertadores 2006...
Comparando agora, o Marcos foi escolhido melhor jogador da LIbertadores 1999 entrando na segunda fase numa fogueira porque o Velloso tinha machucado e mesmo sem experiencia e na sua primeira temporada...
O Luciano Huck Cover quando conquistou algo na carreira já estava no auge e com 10 anos de titular...
O Marcos foi goleiro TITULAR da Copa de 2002 Campeão e melhor goleiro
Fora que o Marcos jogou de 1999/2002 no mesmo nível e com a mão machucada.
E o Marcos nunca tomou chapéu de atacante dentro da pequena área...
Nesse Paulista o Tucano já falhou em pelo menos um 5 gols...
Sobre o melhor do campeonato:
ainda reitero que o melhor do campeonato tem que ser o melhor do campeonato. Nao o campao.
E eleger uma figura como a Rogeria é no MÍNIMO um papelão.
Baratta
Concordo que o goleiro gambá é até bom mas ver ele como segundo goleiro do Brasil é piada...
Acho ele muito circense, em bolas que o Marcos encaixa ou até mata no peito a bola ele espalma, da uma ponte, trocada de mão que ocasiona escanteio ou rebote..
Pra mim o ranking é Marcos em primeiro disparado, depois Diego ai vem Renan do Inter, Bruno/Flamengo, Thiago/Vasco...
amigos, falemos de São Marcos e não do presunçoso bambi .
lembremos também que no mesmo pedestal de São Marcos está o grande Oberdan Cattani.
em questão ao Martinez titular e na zaga, até pode dar certo, pois os zagueiros estão tendo liberdade para subir agora desde que, como o Baratta disse, não pode pensar que é o CANNAVAR(R)O e nem o NESTA hahauehuahuea
Também acho que o melhor do campeonato não necessariamente precise ser do time campeão, afinal nem dos próprios bambis ele foi o melhor...
desculpem abrir um parêntesis, este dias ouví um cara dando notícia do Palmeiras no Jornal da Radio Eldorado. Até que o cara trabalhou direitinho (eu não conhecia)
O cara se chama Conrado Giulietti.
Será que o cara vai honrar a dinastia verde dos Conrados ?
Conrado, disse tudo, incrível esse post. Não existe pessoa que eu mais ODEIE no mundo do que o BAMBI CENI. Isso que é se pode chama-lo de pessoa. Marcos é um exemplo de jogador, esportista, e além de tudo, um exemplo de SER HUMANO. o BAMBI CENI representa tudo o que há de ridiculo e nojento no mundo do futebol. E a imprensa mais ainda, que o apóia. Para mim, não passa de um goleiro mediano para ruim, nível Fábio Costa, Doni, etc.. e olhe lá. Se não batesse falta, ninguém falaria desse merda.
Uma vez, BICHA CENI bateu no carro do meu amigo, palmeirense. Tipo a bichona freou atrasado, e deu aquele totó. Desceu e ficou olhando com cara de bunda, como se não tivesse culpa. Nem para ir falar com ele e pedir desculpas, ficou olhando a merda do carro dele.
Meu amigo, palmeirense roxo, quando olhou no retrovisor e viu que era ele, simplesmente acelerou e foi embora. Aí eu perguntei porque não desceu do carro e foi falar com ele. Meu amigo respondeu: "Se eu descesse, com o ódio que eu to, eu matava aquele filho da puta na porrada". Isso aconteceu logo depois q os bambis eliminaram a gente da Libertadores.
E quanto a declaração bambi dele ontem, mostra como ele é nojento, como ele é arrogante e prepotente. Não sei como os jogadores conseguem conviver com ele. Apesar, que quem se sujeita a vestir aquela camisa de merda, e a defender aquele lixo, não é muito diferente dele.
Marcão não merece só o busto no Parque Antartica, merece que seu nome seja dado a um dos Centros de TReinamento da Academia, que seja eternizado em letras aureas, Marcão é Santo!
O Outro, o outro é somente uma bambiada do destino...
Acho que o PC não leu o post do Conrado. O post do Conrado talvez tenha sido motivado pela falha e posterior declaração de Rogério Ceni, reveladora de seu (falta de) caráter. Mas o post é sobre o Marcos, grande caráter e grande goleiro.
Do jeito que o PC comenta parece que o post é uma queixa de palmeirenses contra a imprensa e o tratamento dado a seus protegidos. O PC tem razão em alertar quando os palmeirenses reclamam (com mais razão ainda!) da perseguição da imprensa. Muitas vezes estamos procurando pelo em ovo.
Mas no caso deste post do Conrado, quem procurou pelo em ovo foi você, meu caro PC.
Abraços,
Pedro.
Perfeito. Estava assistindo o jogo bambístico ontem e pensei exatamente a mesma coisa. O cara falha e ainda tem coragem de jogar a culpa para a zaga (a lá Fábio Costa)? Se achou o bonzão e falhou feio. De uns tempos pra cá, tenho percebido que ele está tão confiante e prepotente, que está falhando, como na ajoelhada que ele acha que vai cobrir o gol inteiro e o atacante vai chutar em cima dele. Ridículo!!
Rogério Ceni é o melhor goleiro do mundo. Do mundo da imprensinha brasileira, que não é o meu mundo...
Igual a Marcos não haverá, para mim o que distingüe O homem dos goleiros é a frieza, espera bater o penal, não escolhe canto, sabe sair com os pés, aguarda sempre o último milésimo possível, o que as vezes (muito poucas vezes por sinal) lhe custa um gol. Mas a frieza e precisão Dele são incríveis.
Estádio São Marcos de Palestra Itália.
Pra que mais justo?
Álvaro, parmerista de Brasília! (Só para garantir que vou ser reconhecido hehehe)
PC, Juca Kfouri achou precipitada a volta do Marcos...Vale a pena falar dele???
Vagner,
JK WHO?
Baratta
só pelo pênalty que o marcos defendeu do marcelinho boboca na libertadores, já merecia a estátua,
Conrado, você foi muito feliz neste post! Parabéns!
A mídia palestrina é cada vez mais fantástica. E você não fica de fora.
Paz e Bem!
Pedro,
Pode até ser que eu esteja procurando pêlo em ovo. Mas é fato que o torcedor do Palmeiras fala mais do ceni do que a própria imprensa.
Pra quê mencioná-lo se o objetivo é exaltar nosso goleiro? Por acaso o Marcos precisa de paradigma para ser idolatrado?
Wagner,
o Juca vale, mas é uma voz isolada pois seus ecos, birners, paulinhos e afins, não contam.
PC
esse ano todo mundo ta vendo realmente oq eh o merda ceni embaixo das traves. Um goleiro comum (pra nao dizer mediocre).
Conrado concordo plenamente e digo mais não acho o Ceni nem ao menos um bom goleiro, é sim um inteligente cobrador de faltas, mas ali debaixo dos 3 paus, na cara do atacante, na saida de bola, ele não desencrava nem as unhas do Marcão. A simples comparação entre os dois ofende os ouvidos dos amantes do futebol, Marcos é Santo e o Rogério o que é?
Conrado,
Isso é algo que eu sempre falo para os bambis aqui, Marcos é Marcos. Não compara ele com Rogério Ceni, pois um tem carater e outro não. Fora isso, Marcos é humilde, debaixo dos três paus é melhor que o Ceni sem desmerecer, mas é! Olha como o Ceni sai do gol e olha o Marcos. O cara vai agaichando po, tem q crescer pra cima do atacante e fazer o cara chutar em cima dele!
Marcos é Marcos. Penta campe~çao mundial enquanto o Ceni aprendia do banco.
Abraço a todos.
paixaopalestrina.blogspot.com
Acessem e votem na enquete nova.
Abraços!
PC
Sobre seu comentario no post anterior(3-5-2)
O gol do Rio Claro nao foi em funcao da falta de zagueiro, mas sim falha de posicionamento
Alias PC, se estivessemos jogando num 4-4-2, provavelmente teria um outro volante ali preenchendo o meio campo
O gol do Rio Claro nasceu de um buraco ali no mei campo
Típico de um esquema que só jogam 3 jogadores no meio(Pierre,Leo Lima e DS)
MUITO BOM SEU COMENTÁRIO, PARABÉNS....E A FOLHA DO SÃO PAULO COM A REPORTAGEM DO CT2 DO PALMEIRAS, FALAR O QUÊ NÃO???? SEM COMENTÁRIOS..
Ah, mas é claro que essa comparação é entre dois seres de espécies diferentes. Como disse Conrado, Marcos é verdadeiramente um homem e um profissional do futebol. Acho até que só ele domina totalmente a arte de ser um goleiro, sendo um atleta completo por ser também uma pessoa de grande caráter. Algo que com certeza podemos começar a observar em Diego.
Já Ro-Rô é alguém que está lá fazendo pose e que infelizmente passa por "melhor goleiro do Brasil" não só pelas bailarinas, mas também por aqueles desentendidos de futebol. Influência da mídia? Creio que sim. Mas o verdadeiro ídolo é Marcos e aqueles que sabem apreciar isso o sabem muito bem.
A menina é muito importante, afinal, alguém tem que esquentar o banco (:
Mudando completamente de assunto, Bar do Sílvio amanhã antes do jogo?!
Mudando completamente de assunto, Bar do Sílvio amanhã antes do jogo?!
Conrado, querer humildade em não reconhecer o erro e jogar a culpa nos outros também é demais heim!!!!!!
Segmentação Esportitva na Imprensa Já!
Já que o Conrado falou em bambis, e como é ruim de bola aquele tal de Juninho que eles contrataram do Botafogo. O carinha já deu várias caneladas na bola e ninguém da imprensa levanta essa bola.
Ontem fez a famosa jogada "Didi Mocó" que quase resutou em gol do Paulista encobrindo o falsário.
Claudio Baptista Jr.
É o seguinte: Enquanto Marcos tiver condiçôes de jogo, o Verdão será MARCOS e mais 10.
O cara é craque, tem carater, é sincero e ama o Palmeiras.
Enquanto 99% dos jogadores dizem que querem jogar na Europa, Marcos, no auge, e logo depois ser campeão mundial pela seleção, recusou uma proposta para jogar no Arsenal. No Arsenal. Não no Zaragoza ou qualquer time do leste europeu.
Diego sabe de tudo isso, convive com Marcos ha muito tempo e conhece o caráter do Marcão. Por isso, não se revoltou quando saiu do time e provou que também tem um grande caráter.
Enfim, a melhor fábrica de goleiros do mundo está muito bem servida e por muitos anos...
Viva SÃO MARCOS do PALESTRA ITÁLIA.
Rogério Delela.
Excelente texto e SENSACIONAL comparação entre o ETERNO ÍDOLO SÃO MARCOS, e o rogério "BAMBI MAU-CARÁTER GOLEIRINHO RELIGIOSO DE HÓQUEI" ceni.
MARCOS>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ABISMO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ANOTHER ABISMO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>OUTRO ABISMO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>BAMBI CENI
Sem querer criar polêmica mas já criando, vou discordar aqui de quase todo mundo.
A mídia gosta do RC não por suas (duvidosas) habilidades como goleiro, mas por sua postura de líder do time, eloquência e coragem de peitar muita gente, inclusive os imundos da CBF.
Rogério é arrogante - assim como é Valdívia (com 24 anos e, até onde sei, nenhum título conquistado)- e muitas vezes prepotente SIM. Lembrando que o cara é bi-campeão brasileiro, campeão mundial e marcou mais gols de falta que muito atacante na carreira inteira.
Há que se respeitar o goleiro de hóquei, que não pega metade do que pega o Marcão, mas é um cara sincero e transparente. E, pra quem acompanha as entrevistas, ele assume seus erros quase sempre, inclusive em muitas vezes que não errou - justamente para preservar os companheiros.
Marcos e Rogério devem ter aí mais 2, 3 anos de futebol. Se aposentarão como os MAIORES GOLEIROS DA HISTÓRIA de seus clubes. Com justiça. Diego Cavalieri, Bruno (Flamengo) e o GOLEIRAÇO dos Gambás estão aí para manter o nível. Aposto neles.
*Para encerrar, um comentario sobre o nosso Diego: ele não quis jogar a Libertadores no Flu, quis ficar NO BANCO do Palmeiras, clube que não cansa de declarar sua paixão. Respeito os que apostam no Bruno e outros, mas não tem 6 milhões de dólares que façam valer a qualidade e o amor que Diego tem por essa camisa. São Marcos que o diga.
Renato
O Rogerio Ceni é sincero?
Ele assume os erros sempre?
Quem te contou isso?
Menos...bem menos
Renato,
bastante polêmico. Não vou nem tentar argumentar: respeito essa opinião (até porque sou um torcedor, e discutir futebol de forma razoável é bastante complicado).
A bichona pode até ser o grande (e o primeiro) ídolo delas. O maior goleiro da história do clube da luluzinha. E só.
Baratta
PS: o Vardivia é arrogante também, mas pra mim, pelo menos, não representa nada. Mago o baralho!
PS2: caraca, chega o ano novo mas não dá oito horas hoje! Cazzo!
Palestrino, alguem deu sinal de vida! ueaheuhaeuha
Baratta
Baratta
vc nao vai no jogo?
Eu vou cara!!!! Ainda vou mais cedo, senão vou pirar aqui aheuaheuahe
E vc, nao vai?
Baratta
Cara, tava revendo o gol do veneno de rato e vi que o Henrique, além de ter ficado na dúvida, ainda fica meio desequilibrado na hora do chute!
Que azar...
Baratta
quero deixar claro duas coisas
1) ha dois JOTAS postando na lista. Um deles elogiou a atuaçào do Marcos num dos primeros comentarios deste post. Nào sou eu.
2) aquela bola é indefensavel para goleiros como R.Ceni, Felipe, Julio cesar, Diego cavalieri, Taffarel , e outros; só um goleiro capaz de milagres pegaria aquela bola. Esse goleiro é o Marcos, e essa bola ele quase pegou, não estivesse um pouco adiantado e pegaria.
Baratta
Nao vou nesse jogo nao.
Se o Palmeiras nao golear hj, ja sei quem é o pé-frio...
É triste ver pela TV o meio campo do Palestra vazio.
AVANTI PALESTRA! SCOPPIA QUE LA VITTORIA É NOSTRA!
GUSTAVO DIVIA SER EXPULSO DESSE TIME!!!!!!!!!!!
ELE É MUITO BURRO NÃO SABE FAZER NADA, QUE CARA DE PAU!!!!!!!!!!
QUE FILHO DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Eai, alguém explica? Cadê Vanderlei?
Minha paciência é mais curta que o cabelo do Denílson.
É impressionante a incapacidade desse time em transformar superioridade em gols...
Decepção, já acabou minha paciência pra desespero do Pedro, the Yves...
Álvaro
PUTA QUE PARIU!!!!!!
1 X 1 COM O RIO PRETO!!!!
VÃO TOMAR NO CU!!!!
Pois é, Arvaro... Minha paciência tá curta desde o banho de 3 do Guará, e com 1 x 1 com Rio Claro e Rio Preto! Só falta 1 x 1 com o Cene e com a merda do Rio Tietê...
Pois é, Arvaro... Minha paciência tá curta desde o banho de 3 do Guará, e com 1 x 1 com Rio Claro e Rio Preto! Só falta 1 x 1 com o Cene e com a merda do Rio Tietê...
o palmeiras continua sem alma
Boa observação Belentani... Ouvi o jogo pelo rádio, e consta que sucumbimos diante de um timeco de retranca!
Porra, não tem um fdp nesse time que chame a responsabilidade?
Agora o Paulistão 2008 virou "Pesadelo 2008"!!!!!!!!!!!
Isso se chama a maior decepção do Campeonato "Pesadelo".
EMPATAR COM O LANTERNINHA?
Tudo bem o Santos perder para o Rio Preto né...
Só que o Palmeiras não está na zona de rebaixamento!!!
O Palmeiras, pelo incrivel que pareça, NÃO ESTÁ NA ZONA DE REBAIXAMENTO!!!!!!
O Palmeiras vai dexa o chinelo depois disso!!!!!!!!!!!!
QUE SACO!
Por mim, QUE PERCA PRO CENE, PRO IBIS, PRO TIETÊ...
Tanto fais....
MAS!:este "Pesadelo 2008", ainda não chegou para o Palmeiras!
Talvez, o "Pesadelo 2014" chegue para eles..., um dia...
Será que, ao trocar a grama dos Palestra Itália, não acharam uma galinha preta enterrada lá? Essa urucubaca parece macumba!
O Palmeiras tem a dupla de zaga mais entrosada do Brasil -trabalham em conjunto até pra entregar o ouro, porque um sozinho não seria capaz de entregar para o rio preto.
Eliminado pelos 2 piores times do campeonato. Tá na hora de começar a verdadeira reformulação do elenco para disputar um brasileirão com qualidade. Chega de mentalidade de perdedor. Já deu pra ver quem continua na mesma dos anos anteriores, quem tem vontade de evoluir e, dos que chegaram, quem pode acrescentar e quem já se acomodou com os 15 minutos de fama.
Diretoria do Palmeiras: Deixe o Luxemburgo escolher as próximas contratações. Assim, quem sabe ele pare de fazer experiência com a base tosca de 2007!!!!
E por favoR : UM MEIA ARMADOR URGENTEMENTE!!!!!!
* quando sair o post da partida poucos serão poupados da corneta irada!
PC
PC
Será que pela tabela de jogos ainda temos grandes chances de chegar entre os quatro semi-finalistas?
Como vc bem ventilou, perdemos 4 pontos preciosos contra timecos de 3ª categoria...
NEM QUERO VER COMENTÁRIOS DESSA MERDA DE JOGO, EU QUERO DAR É ZERO PARA TODOS OS CONES QUE ENTRARAM EM CAMPO HJ!
eu to com o pc
o negocio eh usar oq resta do paulista pra ajeitar o time pra copa do brasil, e brasileirao (q na minha opiniao, eh mais prioritario do q a copa do brasil)
primeiro de tudo eh esquecer q existe o 3 5 2, chega desse esquema, eu volto a falar: nao serve pro palmeiras, nao encaixa, nao da samba!
e o principal: mentalidade de time vencedor. Esse time eh igual ao do ano passado, qdo pega uma retranca nao tem cabeça pra fazer o resultado, aind amais jogando em casa, e qdo faz o gol nao joga com inteligencia pra administrar o resultado. Luxemburgo, 500 pau pra fazer isso ai, eu faço por cinquinho...
Vamos ser frios e realistas?
Será que aguentamos o tranco de uma Copa do Brasil com esse time sem garra e vibração?
E o Brasileirão, que se estende por meses e meses, pontos corridos... Não sei não!
Lucão,
nem preciso da tabela pra saber que o Paulistão, que deveria ser a prioridade do primeiro semestre pelo que o Belentani disse (também acho o brasileirão muito mais importante que copa do brasil), já fez água. Estamos fora. E nem podemos culpar o esquema, pois, mesmo jogando mal 4ª, quem perdeu penalti não foi o esquema, e hoje quem entregou a rapadura foram os 2 zagueiros que estavam em campo. Nem deu tempo de saber como o seria a postura do com a vantagem de 1x0 e jogando mal.
PC
Está passando o compacto do jogo na Bosteirantes, e eu não tenho coragem de ir lá assistir esse papelão!
Conselho de quem acabou de chegar: NAO ASSISTAM AO COMPACTO.
RK,
essa semana vou ao cardiologista. Melhor garantir né...
Baratta
Baratta
Ouvi a palhaçada pelo rádio, e agradeço o conselho para não assitir o VT.
Uma pergunta: para que o cardiologista?
E AVISEM ESSES MERDAS QUE ELES ESTÃO NO PALMEIRAS! QUER MOLEZA, VAI JOGAR NO SPFW, PQ AQUI É PRESSÃO E CORNETA DA TORCIDA!
Lucão,
com esse time, melhor garantir que o coração tá bem... senão não posso mais ir ao estádio!!!!
Cara, foi uma papagaiada só esse jogo! Era um tal de neguinho se escondendo, goleiro adversario fazendo cera... irritante!
O juizao nao via a hora de acabar o jogo. Nao anotou dois penais. Expulsou o Luxa. O que eu xinguei esses caras nao tá escrito!!!!
Eu tava quase indo na beirada do campo!!!! Que raiva, que raiva meu Deeeeus que raiva cara.
Baratta
Baratta
Putz, será que já era mesmo esse Paulistão... Sou Parmera até o fim, mas, pelo andar da carruagem, FUDEU!
E o Luxa, vai tomar qual atitude diante desses desastres?
E o Mortenez de zagueiro? Essa porra de esquema 3-5-2 é do caralho viu!
Luxa antes do jogo dizia:
"A mensagem que eu posso dar ao nosso torcedor é para ele acreditar. Que ele venha ao estádio jogar junto com o time e seja o nosso centroavante. Estamos formando um ambiente muito positivo, muito pra cima. E a torcida precisa saber que não existe insegurança, mas sim uma instabilidade natural de uma equipe que está sendo formada. Não dá para formar um conjunto forte da noite para o dia. Mas estamos tentando antecipar etapas para satisfazer todo mundo."
Ta passando o jogo inteiro no Sportv agora.
Um penal no Valdivia no começo do jogo, deveria ter sido marcado, foi claro, mas o juizão tava longe, e logo após isso, expulsou o Luxa, injustamente tambem.
tá foda, junta a incompentecia do time, com a juizada...
Nem fui hoje, mais contra o Lixão estaremos lá, ultima chance pra esse time tbm, se perder, desisto de futebol até o Brasileiro
Myself,
o juiz estava simplesmente IRRITANTE. MUITO IRRITANTE.
Se cagando de medo, doido pra terminar o jogo rapidinho.
Baratta
Interessantíssimo o ponto de vista sobre futebol da gazela que postou aqui. Para nós palestrinos só servem os nossos, ele sabe reconhecer a qualidade dos outros e blá blá blá, mas que bambi sêmem é melhor que SÃO MARCOS, ah isso é...
Se enxerga bambi fdp, não tem mídia que trate do seu 'time'? Isso é reflexo da excelente torcida que ele tem, quando vocês tiverem um ídolo 'homem' e não bambi ceni, você volta para conversar com os Palmeirenses.
Máfia é a nossa diretoria, não a do spfw que conseguiu se auto prorrogar no comando né...
Quem não tem argumentos melhor não entrar em conversas, se todo italiano com algum cargo mais ou menos fosse diretor, ou membro da administração do Palmeiras, teríamos uns 5000 dirigentes.
Respeite o espaço de uma torcida auto sustentável, vai pra globo procurar notícia da bicharada.
Álvaro
Pegou demais o bambi ceni hoje contra o norusca eim?!
Esse é o melhor que o SANTO?
Álvaro
Postar um comentário
Links to this post:
Criar um link
<< Home